KudoZ home » English to Portuguese » Marketing / Market Research

coffee-houses

Portuguese translation: cafés


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:coffee-houses
Portuguese translation:cafés
Entered by: Mafalda d'Orey de Faria

00:09 Mar 15, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: coffee-houses
Aos colegas Brasileiros, como chamariam a 'coffee-house'?

Obrigada desde já
Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
cafés
Explanation:
cafés
Selected response from:

Alvaro Neder, Ph.D.
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8cafés
Alvaro Neder, Ph.D.
5 +6Lojas de café / cafeterias
Marcia Gascon


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
cafés


Explanation:
cafés

Alvaro Neder, Ph.D.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lovelydri
7 mins
  -> obrigado, Adriana!

agree  Flavia Martins dos Santos: agree
56 mins
  -> obrigado, Flavia!

agree  oimarcela: Com certeza "cafés"
2 hrs
  -> obrigado, oimarcela!

agree  matosojones
2 hrs
  -> obrigado, matosojones!

agree  Paula Vaz-Carreiro
9 hrs
  -> obrigado, Paula!

agree  Sonia Heidemann
20 hrs
  -> obrigado, Sonia!

agree  Cristina Santos
1 day2 hrs
  -> obrigado, Cristina!

agree  LScavazzini
2 days1 hr
  -> obrigado, Lorecy!

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Lojas de café / cafeterias


Explanation:
consumo de café espresso em cafeterias foi estimado em 30% ao ano. ... com lojas de conveniência e lojas de café (coffee houses), permitindo rápida ...
www.desenvolvimento.gov.br/arquivo/sdp/proAcao/forCompetiti...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-03-15 00:17:03 GMT)
--------------------------------------------------

A loja de café expresso proporcionar um ambiente agradável, com boa ventilação e ... Já o Suplicy Cafés Especiais espelhou-se nas coffee houses londrinas. ...
www.sebraees.com.br/IdeiasNegocios/pag_mos_ide_neg.asp?id=7... - 60k - Resultado Adicional

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2007-03-15 00:17:17 GMT)
--------------------------------------------------

Qualquer tipo de Casa, bar e lounge, bar e restaurante, café/doces ... loja apresenta um novo conceito em cafeteria inspirado nas coffee houses londrinas. ...
www.seurestaurante.com.br/busca_rapida.php?regiao=1&pagina=... - 26k

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2007-03-15 00:21:41 GMT)
--------------------------------------------------

ou casas de café

Os arranjos destes remakes são bem "jazz" nos lembrando daquelas cenas dos filmes americanos em Coffeehouses [casas de café], que aliás, foram os primeiros ...
www.supergospel.com.br/analises/analise.php?review=3 - 19k

Marcia Gascon
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Heloisa Ferreira: Acho que cafeteria é o termo mais correto.
15 mins
  -> thanks Heloisa

agree  Gisele Goldstein: Também prefiro cafeteria, na verdade acho que nunca ouvi o termo loja de café...
26 mins
  -> bem, coloquei loja de café pelas referencias do google, mas cafeteria é mais usado , thanks Gisele

agree  R-i-c-h-a-r-d
1 hr
  -> thanks Richard

agree  Claudia Massey: cafeteria, yes
10 hrs
  -> thanks

agree  Zynarra Pereira
10 hrs
  -> thanks

agree  Antonio Carlos Plais do Couto: com certeza, cafeteria
23 hrs
  -> thanks