KudoZ home » English to Portuguese » Marketing / Market Research

Pen grip

Portuguese translation: suporte de canetas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Pen grip
Portuguese translation:suporte de canetas
Entered by: Sidra

16:56 Nov 30, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: Pen grip
pen grip, thick bodied B

Olá! Este é um título de um material publicitário. Alguém pode me ajudar a encontrar uma definiçao para pen grip? Obrigada e bom domingo!
Sidra
Brazil
suporte de canetas
Explanation:
é o que parece. Grip em português não quer dizer nada.
Selected response from:

silvia367325
Brazil
Grading comment
Obrigada Silvia
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1grip de caneta
Richard Lee
4 +2empunhaduraRobertoR
4suporte de canetassilvia367325
4pen gripLeila O
3segura-se/empunha-se como uma caneta
Marcos Antonio


Discussion entries: 1





  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
pen grip
grip de caneta


Explanation:
Grip de caneta, ou, simplesmente, grip.

Se refere àquela parte onde a mão tem contato com a caneta ao se escrever, perto da ponta. Em geral, nas canetas mais sofisticadas é emborrachado ou recebe algum acabamento para proporcionar uma escrita mais anatômica e confortável.

Não existe tradução para o português.

Nos esportes de raquete, outro contexto onde o termo é empregado, substitui-se a faixa de contato do atleta com a raquete, chamado, mesmo no Brasil, de grip, vocabulário comum entre esportistas e vendedores de material esportivo.

Example sentence(s):
  • A caneta mais cara oferecia um grip emborrachado e três opções de cores.
  • Como escrevo muito, prefiro as canetas com grip mais anatômico.
Richard Lee
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
13 mins
  -> Obrigado/Thank you, Marlene!

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pen grip
suporte de canetas


Explanation:
é o que parece. Grip em português não quer dizer nada.

silvia367325
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 116
Grading comment
Obrigada Silvia

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pen grip
empunhadura


Explanation:
O "pen grip" é a empunhadura da caneta.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-11-30 18:43:53 GMT)
--------------------------------------------------

Outra referência:
http://www.solostocks.com.br/conjunto-de-caneta-e-lapiseira-...


    Reference: http://www.leccepen.com.br/produtos/canetasimportadas.html
RobertoR
Native speaker of: Native in ItalianItalian

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clara Duarte: Absolutamente!
3 hrs
  -> Obrigado! Thanks!

agree  Maria Eugenia Farre: Yes. Serve como verbo também. Além de tudo é uma palavra lindíssima, elegante.
1 day15 hrs
  -> Obrigado!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pen grip
segura-se/empunha-se como uma caneta


Explanation:
Sug.

Creio ser isto

- 3 Set 2007 ... Powerful Carbon Fiber attack blade with Japanese style Pen-grip handle. Empunhadura Caneta Japonesa (segura-se como uma caneta) ...
produto.mercadolivre.com.br/MLB-62286341-_JM - 47k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

1 day1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pen grip
pen grip


Explanation:
se fizer uma procura rápida na internet (google por ex) poderá ver que se trata de um modelo de uma caneta.

Leila O
Italy
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese