KudoZ home » English to Portuguese » Marketing / Market Research

heads up

Portuguese translation: Atentos

19:52 Dec 19, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / Texto para estimular vendedores
English term or phrase: heads up
To work out what brings costumers back to shop with us, time and time again. There are three words: easy, caring, fun. On the shop floor, we need to be HEADS UP. We have three important jobs: looking after our customers, making sure their experience is easy, caring and fun, and keeping our store tidy, neat, and well stocked.

Do contexto dá para chegar perto, mas como será em jargão de marketing?
Agradeço desde já
Antonio Tomás Lessa do Amaral
Portuguese translation:Atentos
Explanation:
Sei que não é jargão, mas não tenho a certeza de que seja necessário.
Outra opção, mais informal, seria "temos de ter o radar ligado", no sentido de que nada pode passar despercebido.
Selected response from:

Patrícia Figueiredo
Spain
Grading comment
Obrigado, Patrícia
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Atentos
Patrícia Figueiredo
4 +4...estar alertas
Clauwolf
4precisamos estar antenados
Danik 2014
4precisamos aproveitar as oportunidades
Matheus Chaud
3(precisamos de estar) a postos
Ana Vozone
3Animem-se!
expressisverbis


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
we need to be heads up
precisamos aproveitar as oportunidades


Explanation:

Acho que se trocar a estrutura da frase fica mais fiel à ideia:

heads up = quick to grasp a situation and take advantage of opportunities

http://dictionary.infoplease.com/heads-up

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 321

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
Atentos


Explanation:
Sei que não é jargão, mas não tenho a certeza de que seja necessário.
Outra opção, mais informal, seria "temos de ter o radar ligado", no sentido de que nada pode passar despercebido.

Patrícia Figueiredo
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado, Patrícia

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
22 mins
  -> Obrigada, Mário!

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
53 mins
  -> Obrigada, Salvador!

agree  expressisverbis
1 hr
  -> Obrigada!

agree  airmailrpl
4 hrs
  -> Obrigada!

agree  Tony Conde
15 hrs
  -> Obrigada, Tony!

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
...estar alertas


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 158
Notes to answerer
Asker: Grato, bateu na trave . . . .


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
21 mins
  -> obrigado

agree  ferreirac: com certeza!
28 mins
  -> obrigado

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
51 mins
  -> obrigado

agree  expressisverbis
1 hr
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Animem-se!


Explanation:
Tipos de jargões
Gerentes de todas as áreas parecem adorar os jargões acreditando que isso ajude a engajar e motivar seus funcionários. Com isso, criaram um grande vocabulário de aparentemente palavras sem sentido, mas em que a ênfase é apenas atingir emocionalmente as pessoas.
Heads up! (Animem-se!)
Let’s think outside the box! (Vamos pensar fora da caixa!)
Let’s go forward together! (Vamos avançar juntos!)
See more at: http://englishlive.ef.com/pt-br/blog/jargoes-em-ingles-para-...

ˈhedzʌp (heads up)
nome
1. Estados Unidos da América pré-aviso
2. problema a resolver

adjetivo
Estados Unidos da América atento, prevenido, vigilante
https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/heads-...

Depende do que o António queira utilizar na tradução, pois também acho as sugestões dos colegas adequadas.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2016-12-19 21:54:49 GMT)
--------------------------------------------------

Proposta de tradução ajustada à frase:

"No local de trabalho precisamos de manter o ânimo/estar animados/levantar o astral/estar com humor a 100%" ou algo parecido.

No fundo, é uma expressão de incentivo e de motivação aos profissionais.

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47
Notes to answerer
Asker: Grati


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
precisamos estar antenados


Explanation:
Sugestão puxando um pouco mais para a gíria

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 87
Notes to answerer
Asker: Grato


13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(precisamos de estar) a postos


Explanation:
Sempre prontos a intervir...

http://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/heads-u...

http://www.thefreedictionary.com/heads-up (alert, resourceful): daí a minha sugestão de "estar a postos" para atender às necessidades.

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 267
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Ana