KudoZ home » English to Portuguese » Marketing / Market Research

the ultimate fidget toy

Portuguese translation: o brinquedo antiestresse perfeito; a última palavra em brinquedo antiestresse; seu companheiro antiestresse definitivo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:the ultimate fidget toy
Portuguese translation:o brinquedo antiestresse perfeito; a última palavra em brinquedo antiestresse; seu companheiro antiestresse definitivo
Entered by: Matheus Chaud

19:06 Feb 3, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / Toys
English term or phrase: the ultimate fidget toy
A frase descreve um brinquedo com argolas feito para servir de auxílio em caso de Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade: "We present the ultimate fidget toy for stress, anxiety and for ADD/ADHD".
hugorreis
Brazil
o brinquedo antiestresse perfeito
Explanation:
Ou
a última palavra em brinquedos antiestresse

fidget toy é qualquer brinquedo para que a pessoa fique mais relaxada, passe o tempo, se acalme, etc. Pode ser de girar ou não. Pode ser de apertar, por exemplo (como uma bola de borracha).

Aqui tem vários exemplos:
https://theinspiredtreehouse.com/child-develoment-what-is-a-...

Boa sorte com a tradução!
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Concordo com você.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2o brinquedo antiestresse perfeito
Matheus Chaud
4 +1seu companheiro anti-estresse definitivo
Mario Freitas
4o último lançamento em matéria de brinquedos anti-estresse ou anti-ansiedade
Raquel Holzmann
4o mais novo brinquedo fidget
Danik 2014
4o mais avançado OU o derradeiro brinquedo giratório / inquieteco
Leonor Machado


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o mais avançado OU o derradeiro brinquedo giratório / inquieteco


Explanation:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fidget_spinner

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 123

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
o brinquedo antiestresse perfeito


Explanation:
Ou
a última palavra em brinquedos antiestresse

fidget toy é qualquer brinquedo para que a pessoa fique mais relaxada, passe o tempo, se acalme, etc. Pode ser de girar ou não. Pode ser de apertar, por exemplo (como uma bola de borracha).

Aqui tem vários exemplos:
https://theinspiredtreehouse.com/child-develoment-what-is-a-...

Boa sorte com a tradução!

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 321
Grading comment
Concordo com você.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ferreirac
16 hrs
  -> Obrigado, Cícero!

agree  Paulo Gasques
21 hrs
  -> Obrigado, Paulo!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o mais novo brinquedo fidget


Explanation:
Muito usado no original:

http://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2017/05...

https://www.google.com.br/search?q=brinquedos fidget no Bras...

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 87

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
seu companheiro anti-estresse definitivo


Explanation:
Eu sempre traduzo "ultimate" como "definitivo". É tradução padrão em marketing.

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 170

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nuno Rosalino: Também acho ser essa a melhor tradução de "ultimate".
1 hr
  -> Obrigado, Nuno!

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o último lançamento em matéria de brinquedos anti-estresse ou anti-ansiedade


Explanation:
A ideia é que se trata de um brinquedo que alivia a inquietação e o estresse.


    https://www.youtube.com/watch?v=gNPCm1BXPCA
Raquel Holzmann
Australia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese