unlock advertising budgets

Portuguese translation: ganhar acesso aos orçamentos publicitários

English term or phrase:unlock advertising budgets
Portuguese translation:ganhar acesso aos orçamentos publicitários
Entered by: Cintia Galbo

20:17 Feb 5, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / General; Business
English term or phrase: unlock advertising budgets
This way you will able to unlock advertising budgets from your merchants that were previously unavailable.
Cintia Galbo
ganhar acesso aos orçamentos publicitários
Explanation:
Sug.
Selected response from:

Nuno Rosalino
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5ganhar acesso aos orçamentos publicitários
Nuno Rosalino
4 +2desbloqueie as verbas para fins publicitários
Leonor Machado
5verba de publicidade
textovivotrad
4desbloquear orçamentos publicitários
Lissandra Xavier
3 +1liber(t)e verbas para publicidade
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
ganhar acesso aos orçamentos publicitários


Explanation:
Sug.

Nuno Rosalino
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Debora Escudeiro
11 mins
  -> Muito obrigado, Debora :)

agree  Teresa Borges
47 mins
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Raquel Holzmann
2 hrs
  -> Agradecido, Raquel :)

agree  itineuropa
12 hrs
  -> Obrigado!

agree  Paulinho Fonseca
13 hrs
  -> Obrigado, Paulinho! :)

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
desbloqueie as verbas para fins publicitários


Explanation:


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 123

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Claro que são verbas. Nada de orçamento aqui.
8 hrs
  -> Obg Mário

agree  Catarina Lopes
11 hrs
  -> Obg Catarina

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
conseguir verba de publicidade
verba de publicidade


Explanation:
"verba de publicidade" é o termo usado em marketing


    Reference: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,planalto-apela...
textovivotrad
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

41 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
liber(t)e verbas para publicidade


Explanation:
Sugestão.

https://www.google.pt/search?q="libertar verbas"&oq="liberta...

https://www.google.pt/search?q="liberar verbas"&oq="liberar ...

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 267

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Catarina Lopes
11 hrs
  -> Obrigada, Catarina!

1 day 23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desbloquear orçamentos publicitários


Explanation:
Não vi todo o contexto então pode ser que o verbo 'desbloquear' não seja o mais adequado, e 'ganhar acesso', conforme sugerido por Nuno, seja realmente o mais adequado.
Mas 'orçamento publicitário' é o termo usado em publicidade/marketing quando se trata do capital alocado por uma empresa/marca para investimentos em publicidade. Links de referência para o termo abaixo.

Sugestão para a frase completa:
Desta forma, você conseguirá desbloquear orçamentos publicitários não disponíveis anteriormente pelos seus operadores comerciais.



    https://www.clinks.com.br/como-definir-um-orcamento-publicitario-no-google-adwords/
    https://exame.abril.com.br/marketing/samsung-gasta-galaxias-em-publicidade-e-marca-salta-de-valor/
Lissandra Xavier
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish