exchange names

Portuguese translation: apresentar-se (pelo nome) e pedir o nome do/ao cliente

English term or phrase:exchange names
Portuguese translation:apresentar-se (pelo nome) e pedir o nome do/ao cliente
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

12:10 Jun 5, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: exchange names
What are the benefits of exchanging names with your customer during the sales experience?
When is it probably not appropriate to exchange names with your customer during the sales experience?
==================
trocar nomes? Não entendi o que é isso?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
apresentar-se (pelo nome) e pedir o nome do/ao cliente
Explanation:
dizer como se chama...

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2018-06-05 12:15:03 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.pt/search?ei=tn4WW4vCOom7Ucv0qOgK&q="apre...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Thank you all.
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4troca de nomes/troca de contatos (tratar a pessoa pelo nome)
Salvador Scofano and Gry Midttun
3 +4apresentar-se (pelo nome) e pedir o nome do/ao cliente
Ana Vozone
4trocar referências
Mario Freitas
4identificar-se/apresentar-se mutuamente; identificação / apresentação mútua
Oliveira Simões
3conhecer melhor (o cliente)
ferreirac


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
conhecer melhor (o cliente)


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2018-06-05 12:14:18 GMT)
--------------------------------------------------

Se apresentarem e trocarem algumas informações pessoais, profissionais, etc.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 145

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
apresentar-se (pelo nome) e pedir o nome do/ao cliente


Explanation:
dizer como se chama...

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2018-06-05 12:15:03 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.pt/search?ei=tn4WW4vCOom7Ucv0qOgK&q="apre...

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 283
Grading comment
Thank you all.
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  silvia367325
9 mins
  -> Obrigada, Sílvia!

agree  Teresa Borges
21 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  airmailrpl
1 hr

agree  itineuropa
3 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
troca de nomes/troca de contatos (tratar a pessoa pelo nome)


Explanation:
Para tornar o contato menos anônimo, mais pessoal.

https://www.csmonitor.com/Science/2017/0410/Want-to-encourag...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 458

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
1 min
  -> Obrigado!

agree  Sergio Carré: No Brasil, o termo "troca de contatos" é muito utilizado.
11 mins
  -> Obrigado pelo agree e pelo comentário!

agree  Márcia de Medeiros Souza
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  Claudio Mazotti
6 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trocar referências


Explanation:
Creio que "exchange names" vá um pouco além de apresentar-se um ao outro. Diz respeito a indicações de outros "nomes", como fornecedores, profissionais, etc.

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 178

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
identificar-se/apresentar-se mutuamente; identificação / apresentação mútua


Explanation:
Penso que "identificar-se" soa mais natural em PT. Que tal...

"Quais são os benefícios de se identificar / apresentar mutuamente na interação com o seu cliente durante uma (experiência de) venda?
Quando a identificação / apresentação mútua com o cliente provavelmente não é apropriada durante uma (experiência de) venda?

Example sentence(s):
  • Ele se identificou ao oficial de Justiça, que tinha o alvará de soltura.
  • Suponha que Fulana e Beltrana trocaram chaves públicas, se identificaram mutuamente e usam criptografia para a comunicação diária.

    https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/detento-e-solto-por-engano-no-parana/
    https://autodefesa.fluxo.info/criptografia.html
Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43