KudoZ home » English to Portuguese » Materials (Plastics, Ceramics, etc.)

penannular

Portuguese translation: semicircular


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:penannular
Portuguese translation:semicircular
Entered by: china

12:55 Feb 20, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Materials (Plastics, Ceramics, etc.) / Archaeology
English term or phrase: penannular
Jade products and relics unearthed during the excavation, including crystal penannular ring, litmus, raw quartz, stone flake and stone core, provide important clues for the research of ancient Chinese jade.
china
semicircular
Explanation:
Olá, China!

Trata-se de um anel semicircular, conforme os exemplos mais abaixo (ainda que, infelizmente, com ortografia incorreta). A seguir, a definição de "penannular" do Oxford English Dictionary:

penannular (______________), a.
[f. L. pæne, pene-, nearly, almost + annular.]
Nearly annular; of the form of an almost complete ring; circular with a small part of the circumference wanting.
1851 D. Wilson Preh. Ann. ii. vi. 313 The Dilated Penannular Rings (as I would propose..to call this class of relics).
1885 J. R. Allen in Mag. Art Sept. 458/1 Armlets..of penannular form, with expanded circular ends.

Detalhes de bijouterias: ANEL SEMI-CIRCULAR COM COSTURA em ...Retornar... Detalhes de bijouterias: ANEL SEMI-CIRCULAR COM COSTURA em bijouteria. Materiais predominantes: fundição em liga de ...
pedradosol.com.br/bijouterias.asp?item=2933 - 11k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


Anel em BijuteriaANEL SEMI - CIRCULAR COM COSTURA ( pç. ) Ampliar / Detalhes · ANEL SEMI - CIRCULAR COM COSTURA ( pç. ) Ampliar / Detalhes Vende pela Internet ...
compare.buscape.com.br/procura?id=6097& raiz=9060&ens=0&kw=pedras-preciosas-semi-preciosas&... - 66k - Em cache - Páginas Semelhantes


ANEL EM BIJUTERIA - BijuteriasANEL RODA COM COURO VINHO ( pç. ) Ampliar / Detalhes · ANEL SEMI - CIRCULAR COM COSTURA ( pç. ) Ampliar / Detalhes. ANEL SEMI - CIRCULAR COM COSTURA ( pç. ...
anel-em-bijuteria.bijuterias.esotericos.buscavenda.com.br/ - 64k - Em cache - Páginas Semelhantes


Venda / Comprar ANEL SEMI - CIRCULAR COM COSTURA ( pç. ) Ampliar ...Busca rápida. buscando em Esotéricos. Cadastre-se grátis. ► Esotéricos / Bijuterias / ANEL em Bijuteria / ANEL SEMI - CIRCULAR COM COSTURA ( pç. ...
anel-em-bijuteria.bijuterias.esotericos.buscavenda.com.br/ Comprar-306711-anel-semi-circular-com.html - 9k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


Anéis | Mostruário/Bijouterias 14Ampliação e Detalhes do produto: ANEL SEMI-CIRCULAR COM COSTURA!!! Ampliar/Detalhes. Sucesso de Vendas!!! ... ANEL SEMI-CIRCULAR (pç.) ...
www.pedradosol.com.br/aneis.asp?whichpage=14 - 37k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.pedradosol.com.br ]

Cheers!

Tânia
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3forma arredondada
Julieta Almeida
5 +1semicircular
Tania Marques-Cardoso
4anular(es)
María Leonor Acevedo-Miranda
1penanularAntónio Ribeiro


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
forma arredondada


Explanation:
Nearly annular; having nearly the form of a ring. «Penannular relics.» D. Wilson.


Julieta Almeida
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Perfeito!
12 mins
  -> Obrigada, Rhandler

agree  Claudio Mazotti: yep!
19 mins
  -> Obrigada, KlausinSP

agree  Mauro Lando: cara colega China, me permita repetir este URL onde encontrara a foto do"net weight" -http://www.amo.gov.hk/en/archaeology_artefacts3.php
4 hrs
  -> Obrigada, Mauro

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
anular(es)


Explanation:
Pelo que vi neste site Espanhol, só pode ser isto:

http://www.aaviladonga.es/es/webmap.htm
Materials Research
A Graphite in ceramic with the name of NANTIVS
Crucibles
Analysis of fauna remains
Ceramic handles
Ceramic Decorative themes
Sigillatas
Fine ware pottery
Rings
Penannular broochs
Estudio de Materiales
Crisoles
Análisis de restos faunísticos
Grafito cerámico con el nombre NANTIVS
Asas cerámicas
Temas decorativos cerámicos
Sigillatas
Paredes finas
Anillos
Fíbulas anulares

anular
adjectivo 2 géneros
em forma de anel;
dedo anular dedo em que se usa o anel;
(Do lat. annuláre-, «id.»)
© Copyright 2003-2006, Porto Editora.




María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 13

22 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
penanular


Explanation:
Este site em espanhol, fala de "broche penanular".

artecelta - ... Perteneces.VIII.dC La metícula decoración a base de filigrama de oro y gramulado de este broche penanular del perodo celta tardio habria constituido un signo ...
club.telepolis.com/ketk/artecelta.html



Em inglês, as referências que encontro para "penannular" também são sobre broches.

Ver:

Penannular Brooches from Crafty CeltsFine handcrafted Penannular Brooches by The Crafty Celts.
www.craftycelts.com/brooch.html

Penannular Brooches - Celtic Jewelry from The Mystic CaravanBronze and silver penannular, or open ring, brooches. Roman and Celtic styles, both plain and more ornate, including zoomorphic designs.
mystic-caravan.com/penns.htm


Espero que ajude.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

54 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
semicircular


Explanation:
Olá, China!

Trata-se de um anel semicircular, conforme os exemplos mais abaixo (ainda que, infelizmente, com ortografia incorreta). A seguir, a definição de "penannular" do Oxford English Dictionary:

penannular (______________), a.
[f. L. pæne, pene-, nearly, almost + annular.]
Nearly annular; of the form of an almost complete ring; circular with a small part of the circumference wanting.
1851 D. Wilson Preh. Ann. ii. vi. 313 The Dilated Penannular Rings (as I would propose..to call this class of relics).
1885 J. R. Allen in Mag. Art Sept. 458/1 Armlets..of penannular form, with expanded circular ends.

Detalhes de bijouterias: ANEL SEMI-CIRCULAR COM COSTURA em ...Retornar... Detalhes de bijouterias: ANEL SEMI-CIRCULAR COM COSTURA em bijouteria. Materiais predominantes: fundição em liga de ...
pedradosol.com.br/bijouterias.asp?item=2933 - 11k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


Anel em BijuteriaANEL SEMI - CIRCULAR COM COSTURA ( pç. ) Ampliar / Detalhes · ANEL SEMI - CIRCULAR COM COSTURA ( pç. ) Ampliar / Detalhes Vende pela Internet ...
compare.buscape.com.br/procura?id=6097& raiz=9060&ens=0&kw=pedras-preciosas-semi-preciosas&... - 66k - Em cache - Páginas Semelhantes


ANEL EM BIJUTERIA - BijuteriasANEL RODA COM COURO VINHO ( pç. ) Ampliar / Detalhes · ANEL SEMI - CIRCULAR COM COSTURA ( pç. ) Ampliar / Detalhes. ANEL SEMI - CIRCULAR COM COSTURA ( pç. ...
anel-em-bijuteria.bijuterias.esotericos.buscavenda.com.br/ - 64k - Em cache - Páginas Semelhantes


Venda / Comprar ANEL SEMI - CIRCULAR COM COSTURA ( pç. ) Ampliar ...Busca rápida. buscando em Esotéricos. Cadastre-se grátis. ► Esotéricos / Bijuterias / ANEL em Bijuteria / ANEL SEMI - CIRCULAR COM COSTURA ( pç. ...
anel-em-bijuteria.bijuterias.esotericos.buscavenda.com.br/ Comprar-306711-anel-semi-circular-com.html - 9k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


Anéis | Mostruário/Bijouterias 14Ampliação e Detalhes do produto: ANEL SEMI-CIRCULAR COM COSTURA!!! Ampliar/Detalhes. Sucesso de Vendas!!! ... ANEL SEMI-CIRCULAR (pç.) ...
www.pedradosol.com.br/aneis.asp?whichpage=14 - 37k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.pedradosol.com.br ]

Cheers!

Tânia


Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vidomar: Correta, inclusive etimologicamente, a sugestão da colega.
2 hrs
  -> Obrigada, Vidomar!