KudoZ home » English to Portuguese » Materials (Plastics, Ceramics, etc.)

regulatory specialist

Portuguese translation: especialista em licenciamento ambiental (NESTE CASO)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:regulatory specialist
Portuguese translation:especialista em licenciamento ambiental (NESTE CASO)
Entered by: rhandler

00:39 Nov 17, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Materials (Plastics, Ceramics, etc.) / MEDIDAS DE CONTROLE EM CASO DE ACIDENTE
English term or phrase: regulatory specialist
Consult a regulatory specialist to determine appropriate state or local reporting requirements, for assistance in waste characterization and/or hazardous waste disposal and other requirements listed in pertinent environmental permits
Jeovane Cazer
Brazil
especialista em licenciamento ambiental (NESTE CASO)
Explanation:
Este é o especialista que deve ser consultado, para uma boa orientação quanto aos requisitos referidos (caracterização dos resíduos e/ou afastamento dos resíduos perigosos e outros requisitos).

Trabalhei nessa área uma boa parte de minha vida profissional, como engenheiro. Dê uma olhada no meu CV e verá. Até hoje ainda atuo, ocasionalmente.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1especialista em licenciamento ambiental (NESTE CASO)
rhandler
5especialista em regulamentação
Rildo Oliveira
5especialista em assuntos regulamentares/legislação
Mariana Moreira


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
especialista em assuntos regulamentares/legislação


Explanation:
é uma pessoa que conhece bem a legislação local aplicável :)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
especialista em licenciamento ambiental (NESTE CASO)


Explanation:
Este é o especialista que deve ser consultado, para uma boa orientação quanto aos requisitos referidos (caracterização dos resíduos e/ou afastamento dos resíduos perigosos e outros requisitos).

Trabalhei nessa área uma boa parte de minha vida profissional, como engenheiro. Dê uma olhada no meu CV e verá. Até hoje ainda atuo, ocasionalmente.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Muito obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susy Ordaz
4 hrs
  -> Obrigado, Suzy.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
especialista em regulamentação


Explanation:
Há 451 resultados GOOGLE para 'especialista em regulamentação'

Um exemplo:

"Quando ainda engatinhava, em 1983, o CONAR foi submetido ao crivo do ***especialista em regulamentação*** J. J. Boddewyn, consultor da I.A.A."

Bom Trabalho!

Example sentence(s):
  • Antes de tomarmos qualquer decisão, convém consultarmos um especialista em regulamentação

    Reference: http://www.conar.org.br/html/artigos/300905.htm
Rildo Oliveira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese