KudoZ home » English to Portuguese » Materials (Plastics, Ceramics, etc.)

plywood sheeting

Portuguese translation: revestimento de compensado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:plywood sheeting
Portuguese translation:revestimento de compensado
Entered by: rhandler

15:57 Feb 20, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Materials (Plastics, Ceramics, etc.)
English term or phrase: plywood sheeting
Minha dúvida é se poderia ser revestimento de compensado.

He asked if I was interested in doing the work. I said that I was. At Mr. XXX´s invitation, my crew and I ended up applying the plywood sheeting to a few homes at a jobsite known as XXXX, located in New York.
7. When XX first contacted me back in or around October of 2007, he told me that, while he has a few houses that needed sheeting, he's really looking for framers. He asked me to let him know if I knew of any framing crews.
edna osorio
revestimento de compensado
Explanation:
plywood = compensado

O compensado é madeira formada por placas com veios contrapostos, para aumentar a resistência da chapa. Muito diferente do aglomerado, que é feito de pequenas lascas aglomeradas com uma resina, e prensadas. É o equivalente ao "contraplacado", em espanhol, como sugerido pelo colega da Espanha.

Veja estes exemplos:

Me 163
A variante Me 163B-1 era mais simples, suas asas eram menores e tinham a estrutura de madeira, recoberta com um revestimento de compensado e tela com 8 mm ...
www.luftwaffe39-45.historia.nom.br/aero/me163.htm

[PDF] SISTEMA DE GARANTIA DE QUALIDADE NA INDÚSTRIA NÁUTICA
File Format: PDF/Adobe Acrobat
complexidade da peça. O revestimento de compensado deve estar fixo e seguro com grampos, pregos ou parafusos. Page 53 ...
www.boatnet.coppe.ufrj.br/download/sistemadequalidade.pdf


Selected response from:

rhandler
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3revestimento de compensadorhandler
5chapas de madeira compensadaghostwriter-BR
5forro/pranchas/revestimento de aglomerado/compensadoCouto Ribeiro
4forro de contraplacado/aglomeradoFreitas e Silva
3chapas/lâminas de contraplacadoMiguel Cabelo


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
forro de contraplacado/aglomerado


Explanation:
.

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
chapas/lâminas de contraplacado


Explanation:
.

Miguel Cabelo
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
forro/pranchas/revestimento de aglomerado/compensado


Explanation:
No caso, acho que a melhor opção seria revestimento em aglomerado ou revestimento com pranchas de aglomerado.

Couto Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
revestimento de compensado


Explanation:
plywood = compensado

O compensado é madeira formada por placas com veios contrapostos, para aumentar a resistência da chapa. Muito diferente do aglomerado, que é feito de pequenas lascas aglomeradas com uma resina, e prensadas. É o equivalente ao "contraplacado", em espanhol, como sugerido pelo colega da Espanha.

Veja estes exemplos:

Me 163
A variante Me 163B-1 era mais simples, suas asas eram menores e tinham a estrutura de madeira, recoberta com um revestimento de compensado e tela com 8 mm ...
www.luftwaffe39-45.historia.nom.br/aero/me163.htm

[PDF] SISTEMA DE GARANTIA DE QUALIDADE NA INDÚSTRIA NÁUTICA
File Format: PDF/Adobe Acrobat
complexidade da peça. O revestimento de compensado deve estar fixo e seguro com grampos, pregos ou parafusos. Page 53 ...
www.boatnet.coppe.ufrj.br/download/sistemadequalidade.pdf




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  zaicaner
2 hrs
  -> Obrigado, zaicaner!

agree  Denise Miranda: Sim, é só ver as casas americanas que, em sua maioria, têm o interior revestido por compensado.
5 hrs
  -> Obrigado, Denise!

agree  Humberto Ribas
6 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

1 day23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
chapas de madeira compensada


Explanation:
tipo de chapa de madeira

ghostwriter-BR
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12