KudoZ home » English to Portuguese » Materials (Plastics, Ceramics, etc.)

rubber refining

Portuguese translation: refino de borracha


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rubber refining
Portuguese translation:refino de borracha
Entered by: Nicole Rodrigues

11:11 Aug 15, 2010
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Materials (Plastics, Ceramics, etc.)
English term or phrase: rubber refining
No Brasil se diz refinação ou refinaria da borracha?
Nicole Rodrigues
Ireland
refino de borracha
Explanation:
Dependendo do contexto:
Se for referente ao processo: refino de borracha
Se for referente a uma indústria: refinaria de borracha
Selected response from:

Denise Goulart
Brazil
Grading comment
Grata Denise! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2refino de borrachaDenise Goulart
4 +2refinação de borracha
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
refinação de borracha


Explanation:
#
Formato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
A' primeira usina de refinação de borracha seringa que se estabelecer em ... a) até 400:000$ em dinheiro para as usinas de refinação de borracha seringa; ...
www.iterpa.pa.gov.br/files/leis/Legislacao.../Dec.9.521-191...
#
Busca: Existem 14280 fotografias disponíveis. Título Sambaquis de ...
Seção de refinação de borracha (RO), ver na tela. Seção de refinação de borracha (RO), ver na tela. Secção de engarrafamento da Água Mineral de Pádua (RJ) ...
biblioteca.ibge.gov.br/colecao_digital_fotografias.php?... - Em cache
#
DecLei 300 - 1938 - ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás ...
Às empresas, companhias ou firmas, de refinação de borracha e as de fabricação de artefatos de borracha e produção de pneumáticos, câmaras de ar, ...
nxt.anp.gov.br/nxt/gateway.dll/leg/.../gateway.dll?f... - Em cache
# [PDF]
Os castanhais do Tocantins ea indústria extrativa no Pará até a ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
a Fábrica Eureka e a Usina de Refinação de Borracha. Tinham uma produção variada, desde câmara, pneumáticos, tubos diversos até borrachas para vidros de ...
www.ufpa.br/naea/gerencia/ler_publicacao.php?id=78

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 100

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adriana Maciel
1 hr
  -> Obrigado

agree  Maria Amorim
20 hrs
  -> Obrigado

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
refino de borracha


Explanation:
Dependendo do contexto:
Se for referente ao processo: refino de borracha
Se for referente a uma indústria: refinaria de borracha

Example sentence(s):
  • O refino da borracha se tornou comum em alguns lugares
  • A refinaria de borracha tem capacidade para processar mil quilos por dia
Denise Goulart
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Grata Denise! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  silvia367325
21 mins

agree  cristinamarinho
11 hrs