KudoZ home » English to Portuguese » Mathematics & Statistics

Two women with CF were 'secundi para'.

Portuguese translation: duas mulheres com fibrose cística estavam grávidas pela segunda vez


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Two women with CF were 'secundi para'.
Portuguese translation:duas mulheres com fibrose cística estavam grávidas pela segunda vez
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

18:42 Nov 18, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Mathematics & Statistics / termo usado em estudos médicos
English term or phrase: Two women with CF were 'secundi para'.
Já encontrei este termo em varios artigos, se referindo a estudos com pacientes, mas não encontro a tradução do termo latino. Alguém poderia me ajudar? Obrigada!!!!!!!
BelMom
Brazil
duas mulheres com fibrose cística estvam grávidas pela segunda vez
Explanation:
http://books.google.com.br/books?id=zigAnGSNkGYC&pg=PA169&lp...'secundi+para%22+latin&source=bl&ots=2RhN8_nU6w&sig=OITvIEqgvoY9vgJ30Y9VCVniBiE&hl=pt-BR&sa=X&oi=book_result&resnum=2&ct=result

Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Ótimo! Era apenas o termo latino que me preocupava. Agradeço pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2duas mulheres com FC (fibrose cística) eram secundíparas
maelisa
5duas das mulheres com fibrose cística eram secundípara
Marcos Antonio
5duas mulheres com FC (Fibrose Cística) eram 'secundi gestas' OU tinham tido três ou mais gestaçõesMarlene Curtis
4 +1duas mulheres com fibrose cística estvam grávidas pela segunda vez
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 2





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
two women with cf were 'secundi para'.
duas mulheres com fibrose cística estvam grávidas pela segunda vez


Explanation:
http://books.google.com.br/books?id=zigAnGSNkGYC&pg=PA169&lp...'secundi+para%22+latin&source=bl&ots=2RhN8_nU6w&sig=OITvIEqgvoY9vgJ30Y9VCVniBiE&hl=pt-BR&sa=X&oi=book_result&resnum=2&ct=result



Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 55
Grading comment
Ótimo! Era apenas o termo latino que me preocupava. Agradeço pela ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Roppa
2 days17 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
two women with cf were 'secundi para'.
duas mulheres com FC (Fibrose Cística) eram 'secundi gestas' OU tinham tido três ou mais gestações


Explanation:
[PDF] FATORES OBSTÉTRICOS E SOCIAIS NA DETERMINAÇÃO DO TIPO DE PARTO EM ... - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
taxas de cesarianas, Gráfico 2, verifica-se que as secundi-. gestas do HE apresentam taxas de ... as primigestas e as mulheres com três ou mais gestações. ...
www.coopmed.com.br/uploads/revistas_materias_17.pdf

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
two women with cf were 'secundi para'.
duas mulheres com FC (fibrose cística) eram secundíparas


Explanation:
CF -cystic fibrosis corresponde a FC - fibrose cística
"secundi para" - secundípara

Example sentence(s):
  • 1.14828. SECUNDÍPARA -Mulher que pariu ou vai parir pela segunda vez

    Reference: http://www.iltec.pt/mordebe/?action=lemma&lemma=99015
    Reference: http://www.pdamed.com.br/diciomed/pdamed_0001_14828.php
maelisa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio: Você foi mais rápida.
4 mins

agree  Teresa Borges: Mas diria bíparas...
8 mins

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
two women with cf were 'secundi para'.
duas das mulheres com fibrose cística eram secundípara


Explanation:
Sug.



- PDAMED - SECUNDÍPARA - 1 - Mulher que pariu ou vai parir pela segunda vez.2 - Sinônimo d.
www.pdamed.com.br/diciomed/pdamed_0001_14828.php - 38k

- Definição de secundípara - Dicionário Médico. ... secundípara. Que pariu pela segunda vez. Comentários adicionais:. VOLTAR. 9195 termos médicos! ...
www.dicionáriomédico.com/secundípara.html - 7k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16