KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

u.j. shaft (universal joint shaft)

Portuguese translation: eixo cardan


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:u.j. shaft (universal joint shaft)
Portuguese translation:eixo cardan
Entered by: Rodrigo Avellar

18:03 May 19, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: u.j. shaft (universal joint shaft)
Estou traduzindo um manual de manutenção de tratores, e este termo faz parte de uma lista de peças. A tradução correta seria "eixo homocinético" ou eu estou redondamente enganado? Segue contexto:

"Remove the engine u.j. shaft and ring-shaped cooler"
Rodrigo Avellar
Brazil
eixo com junta cardan
Explanation:
Ou só "junta cardan" ou "junta universal"

A junta homocinética é a CV joint (constant velocity joint).
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Agradeço a explicação, João. A solução foi eixo cardan, que depois encontramos nos manuais da própria empresa.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2juntas universais ou eixo propulsor
Claudio Mazotti
5eixo com junta cardan
João Roque Dias
3eixo de junta universal
AlessandraK


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
juntas universais ou eixo propulsor


Explanation:
Eixo Cardan (Driveshaft) Conjunto de uma ou mais juntas universais (universal joints) ligadas a um eixo maciço ou tubular, usado para transmitir força de tração do câmbio até o diferencial. É também conhecido como eixo propulsor (propeller shaft).
www.institucional.dana.com.br/overview/terms/



Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 196

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
4 mins
  -> obrigado, Fávio!!!

agree  rhandler
7 hrs
  -> obrigado, rhandler!!!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
eixo de junta universal


Explanation:
Shaft (mecânica) = eixo


AlessandraK
Canada
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
eixo com junta cardan


Explanation:
Ou só "junta cardan" ou "junta universal"

A junta homocinética é a CV joint (constant velocity joint).

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 855
Grading comment
Agradeço a explicação, João. A solução foi eixo cardan, que depois encontramos nos manuais da própria empresa.