KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

flaking rolls

Portuguese translation: laminador de flocos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flaking rolls
Portuguese translation:laminador de flocos
Entered by: Tania Martins

22:00 Aug 3, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: flaking rolls
Colegas,

Já esgotei a minha imaginação quanto a uma expressão para traduzir "flaking rolls". Trata-se de uma máquina ou rolo que produz os cereais que comemos ao pequeno almoço.

Como se trata de parâmetros, uma das frases que tenho é a seguinte: "Flaking Roll Machine Parameters".

Alguma suggestão de como poderão chamar-se em português?

Agradeço qualquer luz!!

Tania
Tania Martins
Portugal
aparelho achatador de cereais/ laminador de flocos
Explanation:
Tania:
Achei estas respostas no EuroDicAutom. Veja se te são úteis:


Subject Agriculture - Food Industry - Livestock Industry - Fisheries - Bio-industry (AG)
EN
(1)
TERM to roll into flakes

Reference Customs Tariff Notex CCD 19.05
EN
(1)
TERM laminar sob forma de flocos

Reference BTB

Document 2
First Result Previous Document
Subject Agriculture - Food Industry - Livestock Industry - Fisheries - Bio-industry (AG)
EN
(1)
TERM machine for preparing rolled or flaked oats

Reference Customs Tariff Notex CCD 84.29
EN
(1)
TERM aparelho achatador de cereais

No buscador do sitio pus flaking roll e escolhi "all fields" e any subject
Selected response from:

Irina Dicovsky
Argentina
Grading comment
Agradeço do coração!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
2 +5aparelho achatador de cereais/ laminador de flocos
Irina Dicovsky
3rolos/cilindros descamadores
Flavia Martins dos Santos


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +5
aparelho achatador de cereais/ laminador de flocos


Explanation:
Tania:
Achei estas respostas no EuroDicAutom. Veja se te são úteis:


Subject Agriculture - Food Industry - Livestock Industry - Fisheries - Bio-industry (AG)
EN
(1)
TERM to roll into flakes

Reference Customs Tariff Notex CCD 19.05
EN
(1)
TERM laminar sob forma de flocos

Reference BTB

Document 2
First Result Previous Document
Subject Agriculture - Food Industry - Livestock Industry - Fisheries - Bio-industry (AG)
EN
(1)
TERM machine for preparing rolled or flaked oats

Reference Customs Tariff Notex CCD 84.29
EN
(1)
TERM aparelho achatador de cereais

No buscador do sitio pus flaking roll e escolhi "all fields" e any subject



    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller
Irina Dicovsky
Argentina
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Agradeço do coração!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Laminador de flocos me parece bem.
1 hr
  -> Obrigada, Rhandler!

agree  tania nogueira
2 hrs
  -> Obrigada, Tania!

agree  Fernando Domeniconi: www.sbrt.ibict.br/upload/sbrt2423.pdf?PHPSESSID=64024f8e0050c3bcd0639d7ec26
3 hrs
  -> Obrigada, Fernando!

agree  airmailrpl: laminador de flocos
1 day16 hrs
  -> Obrigada, colega Via Aérea...;-)))

agree  Carlos Angelo: "Laminador de flocos".
29 days

23 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
rolos/cilindros descamadores


Explanation:
Dentro do que pude pesquisar poderia ser isso

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 42