KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Geared devices

Portuguese translation: dispositivos engrenados

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Geared devices
Portuguese translation:dispositivos engrenados
Entered by: airmailrpl

09:44 Nov 30, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: Geared devices
Geared devices

Numa lista de serviços/produtos de engenharia oferecidos. Segundo o cliente explicou, trata-se de um dispositivo que, por exemplo, quando se abre a porta de uma garagem e se carrega num botão, é o "geared device" que o permite.
Obrigada, desde já!

(PT-PT, de preferência)
CristinaPereira
dispositivos engrenados
Explanation:
[PDF]
PATENTES
dispositivos engrenados, tais como em caixas de engrenagens de turbina a. vento e eixos e engrenagens automotivos. (71) Afton Chemical Corporation (US) ...
revista.inpi.gov.br/INPI_UPLOAD/Revistas/PATENTES1808.pdf
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2dispositivos engrenados
airmailrpl
5dispositivos automáticos
Clara Duarte
4 +1dispositivos de engrenagem
Paula Vaz-Carreiro
4dispositivos de controlo/comando
Ana Almeida
3dispositivos motorizados
lenapires


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
geared devices
dispositivos motorizados


Explanation:
Penso que possa ser isto, ora veja:
Mais conforto
Basta apertar o comando à distância, e abrirá a sua garagem sem ter que sair do automóvel. Como pudeste estar tanto tempo sem esta possibilidade?

Mais durabilidade
Graças à motorização Somfy, o movimento da porta é suave e firme, sem pancadas. No final do percurso, o motor reduz a velocidade, evitando desta forma a deterioração da porta e do seu mecanismo.



    Reference: http://www.somfy.com/es/index.cfm?page=/es/home/productos_y_...
lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
geared devices
dispositivos de engrenagem


Explanation:
My partner, who is English and knows a lot about this things, says this is the likely meaning here.
HTH

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-11-30 12:39:03 GMT)
--------------------------------------------------

- THESE things (not "this" - sorry)
In the example you give, what makes the garage door open is cog wheels and these are engrenagens.

Paula Vaz-Carreiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Santos
1 day 6 hrs
  -> Thank you

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
geared devices
dispositivos engrenados


Explanation:
[PDF]
PATENTES
dispositivos engrenados, tais como em caixas de engrenagens de turbina a. vento e eixos e engrenagens automotivos. (71) Afton Chemical Corporation (US) ...
revista.inpi.gov.br/INPI_UPLOAD/Revistas/PATENTES1808.pdf

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 724
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristine Martin: Concordo. Geared: engrenado, encaixado, aparelhado, equipado. É isto mesmo.
7 hrs
  -> agradeço

agree  Cristiane Gomes
9 hrs
  -> agradeço

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
geared devices
dispositivos automáticos


Explanation:
Para mim, é isto.

Clara Duarte
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

1 day 4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
geared devices
dispositivos de controlo/comando


Explanation:
Pela explicação dada, penso que se possa traduzir por uma destas propostas.
Bjs :-)

Ana Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 96