KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

derating reversel valve

Portuguese translation: válvula de reversão de descarga


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:derating reversel valve
Portuguese translation:válvula de reversão de descarga
Entered by: Freitas e Silva

16:26 Feb 17, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: derating reversel valve
.
Wolf Kux
Brazil
válvula de reversão de descarga
Explanation:
http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do?method=searc...

PDF]
ANÁLISE TEÓRICO-EXPERIMENTAL DO DESEMPENHO DO EVAPORADOR DE UM ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Medição de entalpia do ar na admissão e descarga do ambiente interno. ...... VR: válvula de reversão ( a válvula de reversão serve para alternar o ciclo, ...
143.54.70.111/diplomacao/1999_cleiton_freitas.pdf
Selected response from:

Freitas e Silva
Portugal
Grading comment
Muito grato!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4válvula de reversão de descargaFreitas e Silva
3válvula reversora por queda de potênciaghostwriter-BR
2válvula de reversão para reduzir a classificaçãorhandler


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
válvula de reversão para reduzir a classificação


Explanation:
Sem contexto, fica muito difícil dar uma resposta precisa

--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2008-02-17 16:59:48 GMT)
--------------------------------------------------

Veja como o Webster's define o verbo "derate":

derate (derat) -rated, -rating
vt.
to reduce the electrical power rating of (a nuclear power plant, furnace, electrical component, etc.) to improve safety, reliability, or efficiency


(C)1995 Zane Publishing, Inc. (C)1994, 1991, 1988 Simon & Schuster, Inc.


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
válvula de reversão de descarga


Explanation:
http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do?method=searc...

PDF]
ANÁLISE TEÓRICO-EXPERIMENTAL DO DESEMPENHO DO EVAPORADOR DE UM ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Medição de entalpia do ar na admissão e descarga do ambiente interno. ...... VR: válvula de reversão ( a válvula de reversão serve para alternar o ciclo, ...
143.54.70.111/diplomacao/1999_cleiton_freitas.pdf

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64
Grading comment
Muito grato!

2 days7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
válvula reversora por queda de potência


Explanation:
"derating", em elétrica é a redução da potência por causas que nada têm a ver com a máquina em si.

ghostwriter-BR
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 326