KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

skimmer

Portuguese translation: aspirador de superfície


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:skimmer
Portuguese translation:aspirador de superfície
Entered by: Sergio Medina

18:42 Apr 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: skimmer
"The skimmers are installed at one side of the pool whilst ethe inlets are located at the opposite side."

Este trecho refere a um manual de instalação de equipamentos para piscina.
Sergio Medina
Brazil
aspirador de superfície
Explanation:
sug.



--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2008-04-09 18:54:15 GMT)
--------------------------------------------------

É também conhecido por "oil skimmer" (separador de óleo/água) e em muitos sites em português a palavra "skimmer" não é traduzida.
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Olá Marcos,

Obrigado pela resposta.

Abraço,

Sergio
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3aspirador de superfície
Marcos Antonio
4skimmer
Smartidiom


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
aspirador de superfície


Explanation:
sug.



--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2008-04-09 18:54:15 GMT)
--------------------------------------------------

É também conhecido por "oil skimmer" (separador de óleo/água) e em muitos sites em português a palavra "skimmer" não é traduzida.

Marcos Antonio
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 709
Grading comment
Olá Marcos,

Obrigado pela resposta.

Abraço,

Sergio

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Raspador de superfície (para remoção de espumas e sólidos leves)
6 mins
  -> Grande.

agree  Humberto Ribas
3 hrs

agree  H. Russell Fisher
5 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
skimmer


Explanation:
Definição de skimmer
O skimmer é um acessório de qualquer piscina. Elimina a sujidade que se acumula na superfície da água. A sujidade pode consistir de folhas ou outros detritos das árvores e arbustos vizinhos à piscina, insectos, como também bronzeadores, cosméticos e secreções. Este tipo de materiais e substâncias ficam à superfície da água e fazem com que a água fique com um aspecto desagradável. Uma outra função do skimmer é controlar o nível da água para que esta não transborde da piscina.

Consulte:
http://www.recifeazul.pt/equipamentos.html

http://www.piscinasimperial.pt/ManualPis15PT.htm

Para a limpeza da superfície é conveniente manter a válvula do skimmer semi aberta, permitindo que o SKIMMER absorva a sujidade da superfície agitada pelo POOL SAN, efectuando desta forma uma aspiração 100% regular.

http://www.rpi.pt/site6/Artigo03.asp

http://www.afrizal.pt/aspreco/s_piscinas_desmontaveis.pdf




    Reference: http://www.sobre.com.pt/definicao-de-skimmer
Smartidiom
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese