KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

stud screw

Portuguese translation: perno roscado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stud screw
Portuguese translation:perno roscado
Entered by: Ana Rita Simões

09:52 Apr 29, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: stud screw
Screw the four stud screws into the bearing housing.

http://www.indiamart.com/smforging/screws-bolts.html (1ª imagem)

Obrigada!
Ana Rita Simões
Portugal
perno roscado
Explanation:
Ver IATE
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos e em especial a si, Teresa, pelo esclarecimento!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3perno roscado
Teresa Borges
4 +1parafuso sem cabeça
Ione Koseki
4parafuso de rosca grossa
Susana Morais
4parafuso de rosca soberba
Marcos Antonio


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parafuso de rosca grossa


Explanation:
de acordo com o link que indicou, esta parece-me ser a definição correcta.
Ver também:


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/rosca
Susana Morais
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
parafuso sem cabeça


Explanation:
.

Ione Koseki
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Pelas fotos que vi, acho que é o que mais se assemelha!
35 mins
  -> Obrigada!

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parafuso de rosca soberba


Explanation:
Sug.

- Screw Stud Stainless Steel, Apparel Snaps, Fasteners, Screw Stud, Screw Stud Stainless Steel from Rochford Supply - Your Online Textile and Upholstery ...
www.rochfordsupply.com/product_listing

- Parafusos de rosca soberba para chapas de metal

Use esse tipo de parafusos para unir peças de metal. Parafusos de rosca soberba para chapas de metal formam roscas no metal quando são instalados. Existem diversos tipos diferentes de parafusos de rosca soberba para chapas de metal. Os parafusos com ponta de cabeça cônica achatada têm rosca larga; são encontrados em bitolas de 4 a 14 e em comprimentos de 1/4 a 2 polegadas. Esses parafusos são usados em folhas leves de metal. Parafusos sem ponta de cabeça cônica achatada são usados para folhas de metal mais pesadas; são encontrados em bitolas de 4 a 14 e comprimentos de 1/4 de polegada a 2 polegadas. Os dois tipos de parafusos de cabeça cônica achatada são encontrados tanto com fenda comum como Phillips.

Parafusos de rosca soberba de cabeça redonda

Esses parafusos parcialmente auto-roscantes têm uma rosca mais fina e podem ser usados em metais macios ou duros. São encontrados em diâmetros de 3/16 a 1/4 de polegada. Os parafusos de cabeça redonda auto-roscantes são usados para trabalhos pesados com chapas grossas de metal e são encontrados em diâmetros de 1/4 de polegada a 2 polegadas e em comprimentos de1/8 a 3/4 de polegada. Os dois tipos de parafusos de cabeça redonda são encontrados tanto com fenda comum como Phillips.casa.hsw.uol.com.br/materiais-basicos-para-consertos-da-casa1.htm - 45k -



Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 709

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
perno roscado


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Ver IATE


    Reference: http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do;jsessionid=9...
Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 469
Grading comment
Obrigada a todos e em especial a si, Teresa, pelo esclarecimento!
Notes to answerer
Asker: Já tinha visto - mas será que "screw stud" é o mesmo de "stud screw"?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adriana Basilio: Concordo 100%... :-)
4 mins
  -> Obrigada!

agree  Fernando Guimaraes
10 mins
  -> Obrigada!

agree  Flavio Steffen
37 mins