KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

gap-bed lathe / steps of spindle speed

Portuguese translation: barramento com cava / passos da velocidade do eixo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gap-bed lathe / steps of spindle speed
Portuguese translation:barramento com cava / passos da velocidade do eixo
Entered by: Roberto Cavalcanti

13:59 May 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: gap-bed lathe / steps of spindle speed
For gap-bed lathe , when 4-jaw chuck Ø500mm 19 11/16 and 3-jaw chuck Ø500mm to machine. For gap-bed lathe , when 4-jaw chuck Ø630mm 25 800mm and face plate 800mm 31 1/2 are used to clamp workpieces for machining, the spindle will not exceed132r/min.

I don´t have a phrase for the second term.

Thanks for the help.
Alex Barros
Brazil
barramento com cava / passos da velocidade do eixo
Explanation:
compare arquivos
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4barramento com cava / passos da velocidade do eixo
Roberto Cavalcanti
4funções da rotação do fuso
Marcelo Gonçalves
4faseamento da velocidade do eixo
Maria Meneses
4faixas de velocidade do fuso
Susana Morais
4torno com abertura na base/ cadência do giro do eixo
Marcos Antonio


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
torno com abertura na base/ cadência do giro do eixo


Explanation:
Sug.


Creio ser isto.

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 709

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
faixas de velocidade do fuso


Explanation:
Isto para o segundo termo.

Ver:
"Faixa de velocidade do fuso < 40 000 rpm; Potência de fuso > 22 kW; Faixa de avanço programável 40-60 m/min; Velocidade de avanço rápida < 90 m/min ...
www.coromant.sandvik.com/sandvik/5000/Coromant/Internet/s00... - 38k "

Susana Morais
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
faseamento da velocidade do eixo


Language variant: faseamento da velocidade do fuso

Explanation:
Escolha dos intervalos de rotações a que uma parte da máquina deve funcionar a intervalos de tempo determinados

Maria Meneses
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 103

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
steps of spindle speed
funções da rotação do fuso


Explanation:
Rotação do fuso (Spindle speed). Mínima / Máxima. Uma limitação para a rotação do fuso nos campos Máx. (G26) /Mín. (G25) somente pode ...
www.siemens.com.br/templates/get_download2.aspx?id=3426&typ...

... a profundidade de corte limite para uma dada velocidade de rotação do fuso ... depth of cut for a given spindle speed, seeking a future integration ...
www.ifm.org.br/fase1/congresso/inscritos/teste2.php?id_trab... -

Marcelo Gonçalves
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

1 day5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
barramento com cava / passos da velocidade do eixo


Explanation:
compare arquivos


    Reference: http://www.romi.com.br/fileadmin/Editores/MF/Catalogos/Ingle...
    Reference: http://www.romi.com.br/fileadmin/Editores/MF/Catalogos/Portu...
Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 472