KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

defeated

Portuguese translation: defeituoso / danificado


16:31 Jul 4, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: defeated
Qual seria o melhor temo em português para "defeated" nesse caso? eu ia colocar "derrotado" mas acho q não faz muito sentido. Obrigada!

Defeated critical instrument / device not in accordance with defeat procedure. Bypasses left on after leaving block valve site
Mary Palmer
United States
Portuguese translation:defeituoso / danificado
Explanation:
Com certeza o texto em inglês usou incorretamente o termo defeated quando o correto seria defective.
Selected response from:

Osório Gonçalves
Brazil
Grading comment
Obrigada! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4defeituoso / danificado
Osório Gonçalves
5inutilizado
airmailrpl
4 +1ultrapassado.
Marcos Antonio
4 +1inoperante
Roberto Cavalcanti
4desmontado
Mrs Wood


Discussion entries: 2





  

Answers


53 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
defeituoso / danificado


Explanation:
Com certeza o texto em inglês usou incorretamente o termo defeated quando o correto seria defective.

Osório Gonçalves
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lucio Pereira
42 mins

agree  Veronica Colasanto
1 hr

agree  rhandler: É bem provável.
3 hrs

agree  JoaoMoreira
8 days

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
inoperante


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 472

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: "tornado inoperante"
8 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ultrapassado.


Explanation:
Sug.

Instrumetno crítico ultrapassado - o equipamento não está conforme o procedimento para ultrapassagem/derivação..


- Do IATE
EN - defeat antenna diversity
PT - ultrapassagem de diversidade de antena


Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 709

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão
44 mins
  -> Obrigado, Lúcia.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desmontado


Language variant: pt - br

Explanation:
defeat
v. derrotar, vencer; desmontar, desmoronar, destruir
s. derrota, perda, falha
http://www.babylon.com/definition/defeat/Portuguese

Me parece que este seria o termo uma vez que mais adiante na mesma sentença está mencionando: dispositivo em desacordo com o procedimento de defeat (que tb acho que seja * desmontagem*)



Mrs Wood
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
inutilizado


Explanation:
Defeated critical instrument => instrumento crítico inutilizado

D-LINK ADSL 502G: firmware atualizado, modem inutilizado
D-LINK ADSL 502G: firmware atualizado, modem inutilizado... [Acesso a internet] #158608.
www.guiadohardware.net/comunidade/dlink-502g/158608/ -

driver de disquete inutilizado.-
driver de disquete inutilizado. ... driver de disquete inutilizado. « em: 07 de Junho de 2007, 21:17 ». Tenho instalado o ubuntu 7.04 versão 64 bits,estou ...
www.ubuntuforum-br.org/index.php?topic=21150.0

[PDF] Subsídios à implantação da Escola Nacional de Formação e
... Direito e Processo Penal, fornecer instrumento crítico de ...... Parágrafo único - Qualquer outro material será inutilizado após dois anos, ...
www.bdjur.stj.gov.br/dspace/bitstream/2011/16698/3/Subsídio...



airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 720