KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Booster Line Nozzle

Portuguese translation: agulheta de mangueira com variador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Booster Line Nozzle
Portuguese translation:agulheta de mangueira com variador
Entered by: Teresa Borges

08:33 Jul 10, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Equipamento de combate a incêndios
English term or phrase: Booster Line Nozzle
Trata-se de um componente de um conjunto de material para bombas de combate a incêncios.
Patrícia Louro Gomes
Spain
agulheta de mangueira com variador
Explanation:
Diria assim...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Agulheta de regra por aspersãoKadja Bless
4tubo/mangueira com bocal impulsionador
Marcos Antonio
4booster line: carretel de mangueiraJosé Crespo
3agulheta de mangueira com variador
Teresa Borges
3bico (ponta talvez) de linha amplificadoraDavid Alexandre


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
booster line nozzle
bico (ponta talvez) de linha amplificadora


Explanation:
Por acaso nunca ouvi falar, mas deixo a sugestão na ideia de que possivelmente possa ajudar, nem que seja a pensar noutra alternativa :)

David Alexandre
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
booster line nozzle
tubo/mangueira com bocal impulsionador


Explanation:



- Nozzle: Tipo de bocal(bico) que permite regular a pressão de saída d´água.

- Booster (Babylon)
Booster, reforçador, o que reforça, o que serve para levantar, o que serve para aumentar a força de

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 709

35 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
booster line nozzle
agulheta de mangueira com variador


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 469

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
booster line nozzle
booster line: carretel de mangueira


Explanation:
"booster lines" são carretéis de mangueira (de pequeno calibre) normalmente montados na traseira de viaturas de apoio de combate a incêndios.

nozzle é uma agulheta

http://www.firerescue1.com/fire-products/tools/hoses/article...

José Crespo
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
booster line nozzle
Agulheta de regra por aspersão


Explanation:
booster: é a agulheta que vai regular a pressão da água;
line nozzle: é a tubagem (mangueiras) de um sistema de "rega por aspersão".
Fonte: CEMAGREF - inglês; G.Encicl.Port.e Brasileira - Português

--------------------------------------------------
Note added at 2 horas (2008-07-10 10:37:04 GMT)
--------------------------------------------------

Ops: A traducão seria "Agulheta de rega por aspersão", em vez de "regra" como eu escreví. Desculpe....

Kadja Bless
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  JoaoMoreira
2 days3 hrs