KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

upstream and downstream conveyors

Portuguese translation: transportadores superior e inferior


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:upstream and downstream conveyors
Portuguese translation:transportadores superior e inferior
Entered by: Marcos Antonio

10:24 Jul 12, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: upstream and downstream conveyors
Um equipamento industrial de transporte (do produto) em espiral, integrado num sistema de transporte, possui "upstream and downstream conveyors" . Alguém pode dar-me os termos técnicos respectivos em português ?
Obrigada! Bom fim-de-semana!
Maria Folque
Portugal
transportadores superior e inferior
Explanation:
Opção.


- an intermediate endless-belt conveyor independent of the upstream and downstream conveyors, extending between the upstream end of the downstream conveyor ...
www.patentstorm.us/patents/4681523-claims.html - 25k
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5transportadores para cima (elevatórios) e para baixo
María Leonor Acevedo-Miranda
5 +2transportadores a montante e a jusante
airmailrpl
4transportadores superior e inferior
Marcos Antonio
3transportadores ascendentes e descendentes
Teresa Borges


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
transportadores para cima (elevatórios) e para baixo


Explanation:
ou a montante e a jusante

HTH

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2008-07-12 10:33:59 GMT)
--------------------------------------------------

TAPETES TRANSPORTADORES, bem entendido :))

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2008-07-12 10:35:17 GMT)
--------------------------------------------------

Máquina para fechar caixas
Ainda é possível aplicar tapetes transportadores, motorizados ou livres, ... em cinta, rolos cilíndricos ou rodízios, a montante ou jusante da máquina. ...
www.matrizplus.pt/Maq_fech_cxs.htm - 11k - Em cache - Páginas semelhantes
[PDF]
Projecto de Melhoria da Produtividade do Terminal Portuário da ...
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
designadamente uma tremonha e um sistema de tapetes transportadores com ..... jusante para montante, no canal Norte e em sentido inverso no canal Sul. ...
www2.apambiente.pt/IPAMB_DPP/docs/RNT1559.pdf - Páginas semelhantes

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alexandra Gouveia: Um bom fds, Leonor. :)
11 mins
  -> OBRIGADA ALEXANDRA, BOM F/S

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
16 mins
  -> OBRIGADA ISABEL, BOM F/S

agree  JoaoMoreira
2 hrs
  -> Obrigada João

agree  Marlene Curtis
5 hrs
  -> Thank you so much Marlene, have a nice Sunday

agree  Humberto Ribas: montante e jusante
1 day1 hr
  -> :))

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
transportadores ascendentes e descendentes


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Mera sugestão...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 469

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
transportadores superior e inferior


Explanation:
Opção.


- an intermediate endless-belt conveyor independent of the upstream and downstream conveyors, extending between the upstream end of the downstream conveyor ...
www.patentstorm.us/patents/4681523-claims.html - 25k

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 709

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: Olá Colega, penso que neste caso não seria o caso, já que imprimem movimento, ora subindo ora descendo, não estão situadas acima e abaixo. IMHO :))
21 hrs
  -> Olá, Maria. É isto mesmo. Um para cima e outro para baixo.

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
transportadores a montante e a jusante


Explanation:
Válvula axial, funciona a montante e a jusante - Legris do Brasil ...
Válvula axial funciona a montante ea jusante. Projetada para garantir a função de ... Componentes de transportadores · Componentes e aparelhos eletrônicos ...
www.nei.com.br/lancamentos/verLancamento.aspx?id=13254

ANTRAM
... terça-feira, e a medida esta a ser vista como um sinal de abertura da ministra .... transportadores mas também as actividades a montante e a jusante. ...
www.antram.pt/history.aspx?idc=973

A Zetes é um fornecedor pan-europeu de soluções de ID de bens e
... a Zetes fornece aos transportadores, 3PLs e 4PLs com soluções para actividades a montante e a jusante do depósito/plataforma de carga, gestão de frotas, ...
www.zetes.pt/pt/fiches/corporate/markets/transport--logisti...

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 720

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
1 hr
  -> agradeço

agree  Humberto Ribas
13 hrs
  -> agradeço

neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: EU SUGERI ISSO MESMO, NÃO SEI SE TEVE OPORTUNIDADE DE REPARAR ;), UM BOM DOMINGO
13 hrs
  -> I only read the suggestion and if I think it is not suitable - I make my own - I do not read all of the text below a suggestion with which I do not agree