KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Blade cover

Portuguese translation: protector da lâmina


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:blade cover
Portuguese translation:protector da lâmina
Entered by: Rafaela Lemos

13:47 Nov 23, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: Blade cover
"Before transporting the hedge trimmer, shut off the engine and place the blade cover on the cutting blades."


Trata-se de algo que se coloca sobre as lâminas de corte de um corta-sebes.
Rafaela Lemos
Italy
protetor da lâmina
Explanation:
SuperRede - [ Translate this page ]Aparador de Cerca Viva Elétrico Kawashima KWE - HT500 - Cód. KWEHT500. Indique a um amigo ... Acessórios inclusos: Protetor da lâmina para transporte ...
www.superrede.com.br/?modulo=produto&acao=flypage&id_produt...

--------------------------------------------------
Note added at 47 mins (2008-11-23 14:34:50 GMT)
--------------------------------------------------

O equipamento possui duas lâminas que necessitam proteção.

Title Tanaka Commercial Pole Hedge Trimmer 22" TPH-260PF
Description TPH-260PF Pole Hedge Trimmer This multi-purpose machine is great for trimming tall hedges or tackling tough ground cover. Powered by Tanaka's PureFire low emission engine. 24 cc, 1.3 h.p. PureFire two-stroke engine 22" double-sided, dual reciprocating blades 59" Drive shaft 130 degree pivoting angle One-year commercial warranty 13.0 lbs. (5.9 kg)


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-11-23 16:32:41 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.amazon.com/gp/product/images/B0016KWL00/ref=dp_im...
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Muito obrigada pela vossa ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5protetor da lâminaMarlene Curtis
5 +3tampa/cobertura (de proteção) das lâminas
Flavio Steffen
4 +1cobertura da páMaria José Tavares
4Cobertura protectora da lâmina
Luis Passadouro


Discussion entries: 11





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
blade cover
cobertura da pá


Explanation:
IATE

Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Vê-se que não se trata de podador elétrico, pois é acionada por um "engine". A pá de corte (é pá mesmo, Flavio) carece de proteção, são só para ela mas, sobretudo, para os circundantes. Veja a ilustração no site que indiquei à Marlene.
29 mins
  -> Obrigada Ralph. Um bom domingo para si

neutral  Flavio Steffen: Em se tratando de máquinas deste tipo, em desconheço o uso de 'pá' para designar as lâminas de corte em PT-BR; a Rafaela é brasileira. / Ralph: Mantenho o que disse.
48 mins

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
blade cover
protetor da lâmina


Explanation:
SuperRede - [ Translate this page ]Aparador de Cerca Viva Elétrico Kawashima KWE - HT500 - Cód. KWEHT500. Indique a um amigo ... Acessórios inclusos: Protetor da lâmina para transporte ...
www.superrede.com.br/?modulo=produto&acao=flypage&id_produt...

--------------------------------------------------
Note added at 47 mins (2008-11-23 14:34:50 GMT)
--------------------------------------------------

O equipamento possui duas lâminas que necessitam proteção.

Title Tanaka Commercial Pole Hedge Trimmer 22" TPH-260PF
Description TPH-260PF Pole Hedge Trimmer This multi-purpose machine is great for trimming tall hedges or tackling tough ground cover. Powered by Tanaka's PureFire low emission engine. 24 cc, 1.3 h.p. PureFire two-stroke engine 22" double-sided, dual reciprocating blades 59" Drive shaft 130 degree pivoting angle One-year commercial warranty 13.0 lbs. (5.9 kg)


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-11-23 16:32:41 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.amazon.com/gp/product/images/B0016KWL00/ref=dp_im...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1539
Grading comment
Muito obrigada pela vossa ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
1 min
  -> Grata!

agree  Flavio Steffen: Ralph: Eu não creio que o tipo de motorização tenha algo a ver com o ter ou não um protetor para as lâminas.
4 mins
  -> Grata!

agree  Isabel Maria Almeida
6 mins
  -> Grata!

agree  Ivan Nieves: Concordo!
13 mins
  -> Grata!

disagree  rhandler: Seu exemplo não se aplica ao caso, pois o aparador em questão não é elétrico. // Ah, agora é outro aparelho, um Tanaka, e não um Kawashima, no seu exemplo. Veja o aparelho correto aqui: http://www.br.sasestores.com/product/c0011/553938/B0016KWL00...
31 mins
  ->  http://www.amazon.com/gp/product/images/B0016KWL00/ref=dp_im... vejo uma pá neste equipamento...

agree  Lúcia Leitão
6 hrs
  -> Grata Lúcia!

agree  airmailrpl: protetor das lâminas
19 hrs
  -> Thanks!

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
blade cover
tampa/cobertura (de proteção) das lâminas


Explanation:
Trata-se da da cobertura de proteção das lâminas de corte para evitar acidentes que possam provocar ferimentos.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-11-23 19:24:26 GMT)
--------------------------------------------------

Na realidade, depois de ver a foto, eu mudo minha sugestão para "bainha de proteção das lâminas".
O dispositivo mostrado na foto se assemelha a uma corrente de transmissão de motocicleta/bicicleta em que cada elo da corrente sustenta uma pequena lâmina.
É uma máquina bem parecida com uma moto-serra usada para derrubada de árvores.

Flavio Steffen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 230

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  carolinamelo
52 mins
  -> Grato, Carolina.

agree  Artur Jorge Martins
2 hrs
  -> Grato, Artur.

agree  airmailrpl: cobertura (de proteção) das lâminas
19 hrs
  -> Obrigado, Robert.

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
blade cover
Cobertura protectora da lâmina


Explanation:
Olá Rafaela. Parece-me ser esta a melhor solução, uma vez que também explica literalmente a sua utilidade. Cumps, Luis

Luis Passadouro
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese