KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

die cut

Portuguese translation: cortado pela matriz


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:die cut
Portuguese translation:cortado pela matriz
Entered by: Roberto Cavalcanti

14:03 Nov 29, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: die cut
FRASE: This is where the sidewall blank is die cut
Contexto : (ainda) a máquina de fazer copos

Obrigada desde já!
Maria Folque
Portugal
cortado pela matriz
Explanation:
sofre o corte pela matriz
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Esta é a que se enquadra melhor no contexto.
Agradeço a Roberto Cavalcanti e a todos que responderam e colaboraram na resposta.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6cortado pela matriz
Roberto Cavalcanti
5estampado
José Carlos Ribeiro
4Produto obtido com cortante, cortado com cortante, cortado
Claudia Lopes
4passa pelo processo de corte e modelagem (ou é cortada e modelada)
Marcos Antonio


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
cortado pela matriz


Explanation:
sofre o corte pela matriz

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 472
Grading comment
Esta é a que se enquadra melhor no contexto.
Agradeço a Roberto Cavalcanti e a todos que responderam e colaboraram na resposta.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
1 min
  -> Grato Marlene

agree  Isabel Maria Almeida
12 mins
  -> Grato Isabel

agree  rhandler
56 mins
  -> Grato Ralph

agree  Maria-Betania Ferreira: Ou cortado na matriz, também poderia ser.
1 hr
  -> Grato Maria-Betania

agree  Alexandra Gouveia
2 hrs

agree  Lúcia Leitão
5 hrs

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
passa pelo processo de corte e modelagem (ou é cortada e modelada)


Explanation:
Sug.

Diri assim


- Die cutting can refer to several distinct processes:
.Die preparation of semiconductor chips
.Die (manufacturing) processes for cutting and shaping materials
en.wikipedia.org/wiki/Die-cut -

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 709

23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
estampado


Explanation:
A ferramenta que corta e molda peças metálcas a partir de chapas é montada em uma prensa e se chama estampo. A operação é chamada de estampagem ou estamparia.

José Carlos Ribeiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 22
Notes to answerer
Asker: Prezado Colega, Muito grata pela sua informação. Quando recebi o seu contributo, tinha acabado de seleccionar uma resposta. Muito obrigada.