KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

pushing guides

Portuguese translation: guias de pressionamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pushing guides
Portuguese translation:guias de pressionamento
Entered by: Roberto Cavalcanti

14:24 Nov 29, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: pushing guides
FRASE:
The blank shuttle is a sliding table with adjustable pushing guides that receive the sidewall blank
CONTEXTO:
máquina de fazer copos

Obrigada desde já !
Maria Folque
Portugal
guias de pressionamento
Explanation:
diria assim, fica difícil sem ver uma figura
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3guias de pressionamento
Roberto Cavalcanti
4 +1guias de avanço/pressão
Marcos Antonio
4 +1guias de acionamento (de mesa deslizante)Marlene Curtis
4guias de posicionamento
José Carlos Ribeiro


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
guias de pressionamento


Explanation:
diria assim, fica difícil sem ver uma figura

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 472
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
24 mins
  -> Grato Ralph

agree  Isabel Maria Almeida
38 mins
  -> Grato Isabel

agree  Alexandra Gouveia
1 hr

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
guias de acionamento (de mesa deslizante)


Explanation:
acionamento deslizante - Patentes sobre acionamento deslizante ... - [ Translate this page ]Pesquisa de patentes sobre acionamento deslizante. ... aptos sobre a mesa de um carrinho (14) deslizante entre guias ajustáveis na base (15), dotada de guia ...
www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesquisa=aci...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-11-29 15:36:32 GMT)
--------------------------------------------------

OBS.

Push = empurrar para acionar e não pressionar

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1539

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
21 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
guias de avanço/pressão


Explanation:
Sug.

Em mais contexto, diria assim:

- adjustable pushing guides : guias de avanço/pressão ajustáveis

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 709

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luis Passadouro
7 hrs
  -> Obrigado, Luis Passadouro

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
guias de posicionamento


Explanation:
Refere-se a guias laterais que posicionam a chapa a ser estampada sobre a mesa da prensa. Normalmente, usa-se somente o termo "guias", o "de posicionamento" fica implicito.

José Carlos Ribeiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 22