KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

splined disc

Portuguese translation: disco estriado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:splined disc
Portuguese translation:disco estriado
Entered by: Marcos Antonio

11:58 Feb 16, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: splined disc
"A so-called splined disc, i.e. a brake disc with no neck, however, is fastened close to an end of the hub by splines of the hub."

É um tipo de disco de freio.

Tentei disco ranhurado, disco estriado, mas não há nada na Internet, ainda estou com dúvidas

Obrigado

PT-BR
Raphael PC
disco estriado
Explanation:
Sug.


Spline (Dictionary.com )
-(Machinery) any of a series of uniformly spaced ridges on a shaft, parallel to its axis and fitting inside corresponding grooves in the hub of a gear, etc., to transmit torque.


- ... formando uma cavidade alongada e polida; disco estriado, estrias laterais às carenas discais mais fracas; cantos posteriores foveolados; declividade com ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0085-56262005000300009&script... - 117k

- ondulado; 3,6% disco corrugado; 7,9% disco estriado; e 0,4% disco recortado. A maior porcentagem para o tipo disco liso se deve a demanda de mercado e ...
www.cnpa.embrapa.br/produtos/algodao/publicacoes/cba6/traba...
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1disco estriado
Marcos Antonio
4 +1disco ranhurado
Sara Sousa Soares
4disco enchavetado
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
disco enchavetado


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1077

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
disco ranhurado


Explanation:
Traduziria assim...
P.f. ver link abaixo:
http://www.ebcbrakes.com/portuguesepages/rotorinfo-pt.html
http://www.driftbrazil.com/freios.htm


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2009-02-16 13:01:51 GMT)
--------------------------------------------------

DISCOS RANHURADOS

Este tipo de discos tem ranhuras na superfície, o que ajuda a criar a tal superfície "limpa" e permite que os gases que se criam durante a frenagem se dissipem mais rapidamente. A superfície do disco não fica muito reduzida devido a esses "rasgos" o que tem vantagens, como já se explicou. Outra vantagem é que duram mais do que os perfurados. Normalmente estes tipos de discos são preferíveis em relação aos perfurados.

Sara Sousa Soares
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lucia Rodrigues
1 hr
  -> Obrigada Lucia:) !!!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
disco estriado


Explanation:
Sug.


Spline (Dictionary.com )
-(Machinery) any of a series of uniformly spaced ridges on a shaft, parallel to its axis and fitting inside corresponding grooves in the hub of a gear, etc., to transmit torque.


- ... formando uma cavidade alongada e polida; disco estriado, estrias laterais às carenas discais mais fracas; cantos posteriores foveolados; declividade com ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0085-56262005000300009&script... - 117k

- ondulado; 3,6% disco corrugado; 7,9% disco estriado; e 0,4% disco recortado. A maior porcentagem para o tipo disco liso se deve a demanda de mercado e ...
www.cnpa.embrapa.br/produtos/algodao/publicacoes/cba6/traba...

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 709

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Moreira
1 day5 hrs
  -> Obrigado, José Henrique