KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

compressor shaft is slightly bending with thrust force acting on the thrust bear

Portuguese translation: o eixo do compressor está ligeiramente flexionado(curvo) devido à força axial que atua sobre a ....


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:compressor shaft is slightly bending with thrust force acting on the thrust bear
Portuguese translation:o eixo do compressor está ligeiramente flexionado(curvo) devido à força axial que atua sobre a ....
Entered by: Marcos Antonio

21:36 Sep 3, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Compressor
English term or phrase: compressor shaft is slightly bending with thrust force acting on the thrust bear
Possible cause:
Compressor shaft is slightly bending with thrust force acting on the thrust bearing
mcirino
o eixo do compressor está ligeiramente flexionado(curvo) devido à força axial que atua sobre a ....
Explanation:
- o eixo do compressor está ligeiramente flexionado(curvo) devido à força axial que atua sobre a chumaceira axial ( chumaceira de impulso, rolamento axial




- thrust force : força de tração - força axial

- thrust bearing : chumaceira axial, chumaceira de impulso, rolamento axial
http://www.jrdias.com/PDF/JRD-Bear_With_Me.pdf

- DRIVE SYSTEM - Patent application - [ Traduzir esta página ]
www.faqs.org/patents/app/20110070990Você marcou isto com +1 publicamente. Desfazer
24 Mar 2011 – ... continuously variable transmission device requires the application of a large thrust force (axial force) on the friction wheels, ...
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5o eixo do compressor está ligeiramente flexionado(curvo) devido à força axial que atua sobre a ....
Marcos Antonio
5o veio do compressor está a flexionar ligeiramente devido o impulso contra os chumaceiras
Nick Taylor
5o eixo do compressor está fletindo levemente com a força axial que age sobre o mancal de encosto
Paulo Lopes


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
o eixo do compressor está fletindo levemente com a força axial que age sobre o mancal de encosto


Explanation:
a tradução é literal.

Paulo Lopes
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31
Notes to answerer
Asker: Obrigado Paulo. Você, por acaso, não teria uma sugestão para a minha outra dúvida sobre "higher ward"?


15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
o veio do compressor está a flexionar ligeiramente devido o impulso contra os chumaceiras


Explanation:
o veio do compressor está a flexionar ligeiramente devido o impulso contra os chumaceiras

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 525

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
o eixo do compressor está ligeiramente flexionado(curvo) devido à força axial que atua sobre a ....


Explanation:
- o eixo do compressor está ligeiramente flexionado(curvo) devido à força axial que atua sobre a chumaceira axial ( chumaceira de impulso, rolamento axial




- thrust force : força de tração - força axial

- thrust bearing : chumaceira axial, chumaceira de impulso, rolamento axial
http://www.jrdias.com/PDF/JRD-Bear_With_Me.pdf

- DRIVE SYSTEM - Patent application - [ Traduzir esta página ]
www.faqs.org/patents/app/20110070990Você marcou isto com +1 publicamente. Desfazer
24 Mar 2011 – ... continuously variable transmission device requires the application of a large thrust force (axial force) on the friction wheels, ...


Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 709
Grading comment
Obrigado