KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

"barb end"

Portuguese translation: terminal


01:19 Feb 4, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: "barb end"
Push PEG tube onto barbed end of Y-adapter.

[PDF] CORFLO® PEG Y-ADAPTER
www.merckserono.co.uk/.../...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View
Cut PEG tube squarely. • Wipe end of PEG tube. • Untwist skirt from Y-adapter. • Put PEG tube through narrow end of skirt. • Push PEG tube onto barbed end of ..
http://brasselectrical.com/brass-fitting/hose-barb-fitting/s...

[PDF] Installation of EG40 Nitrogen Degas
www.dionex.com/en-us/webdocs/64977-31597-01.pdf
File Format: PDF/Adobe Acrobat
With a new razor blade, make a square cut at one end of the tubing, and place it over the barb in ... one end of the union, and attach the barb adapter on top of it.
Marcella Lang
New Zealand
Portuguese translation:terminal
Explanation:
Conheço isso como terminal, ou ponteira de mangueira. Este link mostra isso.

http://www.pratarepresentacoes.meubox.com.br/
Selected response from:

ghostwriter-BR
Brazil
Grading comment
Muito obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1terminalghostwriter-BR
4extremo afilado, ponta afilada
Salvador Scofano and Gry Midttun
4espigão (ou: nipple/bico)
Roberto Bittencourt
3terminal corrugado
elcioebel
4 -1extremidade/ ponta/ bico/ encaixe com espora fixadora
João de Andrade / www.trasla.com


  

Answers


39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
extremo afilado, ponta afilada


Explanation:
www.patentesonline.com.br/elemento-de-sustentacao-de-cortinas-568...
38 votos
... (4) de um segundo componente (3) dotado de meios dereforço (5) e cujo extremo afilado (6) permite a introdução, no mesmo, de um terceiro componente (7).

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2913

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
espigão (ou: nipple/bico)


Explanation:
Marcella, são aqueles simples bicos de encaixe de mangueira do tipo que voce tem na sua mangueira do jardim, do botijão de gás, do chuveiro...

http://www.wordreference.com/enpt/nipple
http://www.anver.com/document/vacuum components/vacuum hose/...

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2012-02-04 08:58:00 GMT)
--------------------------------------------------

obs; do próprio site q vc deu, veja:

http://brasselectrical.com/brass-fitting/flexible-hose-pipe-...


    Reference: http://www.endutek.com.br/conexoes-de-latao.asp?m=conexoes
    Reference: http://www.usicomconexoes.com.br/
Roberto Bittencourt
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
extremidade/ ponta/ bico/ encaixe com espora fixadora


Explanation:



barb
n 1 farpa (de seta, arame farpado, anzol), espinha, ponta. 2 Bot, Zool barba, filamentos. 3 cavalo da Berbéria. 4 barbilhão, barbilho de peixe. 5 fig farpa: observação grosseira, crítica. . Dicionário Michaelis.

Texto original?:
http://www.merckserono.co.uk/cmg.merckserono_uk/en/images/CO...

Analisando os desenhos descritivos tenho as seguintes sugestões:

extremidade/ ponta/ bico/ encaixe graduado
extremidade/ ponta/ bico/ encaixe dentado
extremidade/ ponta/ bico/ encaixe com espora fixadora
extremidade/ ponta/ bico/ encaixe com dente fixador
extremidade/ ponta/ bico/ encaixe com gancho fixador
extremidade/ ponta/ bico/ encaixe com anel de fixação


Em alemão barb = Widerhaken
Barb: Trata-se de um tipo espora fixadora, como a encontrada em anzóis. O peixe fica preso pela espora do ganchinho. Se a espora não estivesse ali, o peixe fugiria. É mais ou menos isso.

Espero que ajude.


João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Roberto Bittencourt: jandrade, me desculpe, mas a pergunta não se trata de pesca...
23 hrs
  -> embora tenha dado um exemplo relacionado à pesca, não se trata de resposta relacionada à pesca. Apenas tentei explicar o termo "barb".

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
terminal


Explanation:
Conheço isso como terminal, ou ponteira de mangueira. Este link mostra isso.

http://www.pratarepresentacoes.meubox.com.br/

ghostwriter-BR
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 326
Grading comment
Muito obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rebelo Júnior: bico ou ponteira. Concordo.
1 hr
  -> Obrigado, Rebelo!

neutral  Roberto Bittencourt: não há nenhuma tradução na referencia, colega... vc chegou a examinar as referencias da asker?
22 hrs
  -> Examine direito as referências antes de emitir uma opinião.

1 day19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
terminal corrugado


Explanation:
Sugestão.


    Reference: http://brasselectrical.com/brass-fitting/hose-barb-fitting/t...
elcioebel
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 54