KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Strand bundle

Portuguese translation: fardo de cordame


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Strand bundle
Portuguese translation:fardo de cordame
Entered by: Beta Cummins

20:28 Feb 14, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Instructions
English term or phrase: Strand bundle
Trata-se de um equipamento para elevação de cargas pesadas.

Na descrição dos componentes, temos o seguinte item:

The geometry plate (que traduzi como "placa perfurada") to end anchorage EV 6-22 is to hold the geometry of the *strand bundle".

Nota: os documento foi aparentemente redigido por uma pessoa de fala não inglesa.
Em algumas passagens, há que se ler com atenção para compreender o que se quis dizer.

Obrigada desde já.
Beta Cummins
United States
fardo de cordame
Explanation:
:) cordas acondicionadas em fardos

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2012-02-15 11:53:29 GMT)
--------------------------------------------------

É usado em ptbr sim. Veja as definições do Aurélio online:
FARDO =
1 Pacote, objeto ou conjunto de pacotes ou objetos volumosos e/ou pesados destinados a transporte
2 Qualquer tipo de volume, pacote ou embrulho
3 Fig. P.ext. Aquilo que é penoso, difícil de fazer, carregar ou suportar: o fardo da velhice.
4 Fig. P.ext. O que exige cuidados e responsabilidade
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigada, Clauwolf!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3fardo de cordame
Clauwolf
3olhal trançado
Joao Marcelo Trovao


Discussion entries: 1





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
strand bundle
olhal trançado


Explanation:
É o que me parece ser, mas precisaria de mais contexto para ter certeza. Strand(ed) significa trançado.

Joao Marcelo Trovao
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 611

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
strand bundle
fardo de cordame


Explanation:
:) cordas acondicionadas em fardos

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2012-02-15 11:53:29 GMT)
--------------------------------------------------

É usado em ptbr sim. Veja as definições do Aurélio online:
FARDO =
1 Pacote, objeto ou conjunto de pacotes ou objetos volumosos e/ou pesados destinados a transporte
2 Qualquer tipo de volume, pacote ou embrulho
3 Fig. P.ext. Aquilo que é penoso, difícil de fazer, carregar ou suportar: o fardo da velhice.
4 Fig. P.ext. O que exige cuidados e responsabilidade

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1077
Grading comment
Obrigada, Clauwolf!
Notes to answerer
Asker: Meu prezado Clauwolf, Luz no fim do túnel. Tão óbvio, mas considerados o texto original terrivelmente redigido... diga-me, o termo "fardo" é utilizado em Português-BR? Obrigada desde já.