KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

ex-works

Portuguese translation: vêm de fábrica


22:03 Nov 22, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: ex-works
The axial piston units are provided ex-works with corrosion protection packaging (corrosion protection film).
Humberto Ribas
Brazil
Portuguese translation:vêm de fábrica
Explanation:
vêm já de fábrica com proteção anti-corrosão
Selected response from:

Isabel Avelino
Portugal
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7vêm de fábrica
Isabel Avelino
5 +1ex-works / na fábrica
Albertina Duarte
5Ex-Works
Paulo Eduardo - Pro Knowledge
4de fsbrica
Mauro Lando


Discussion entries: 2





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
vêm de fábrica


Explanation:
vêm já de fábrica com proteção anti-corrosão

Isabel Avelino
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
2 mins
  -> obg :-)

agree  Claudio Mazotti
9 mins
  -> obg :-)

agree  Paulinho Fonseca
30 mins
  -> obrg :-)

neutral  Tania Marques-Cardoso: Na verdade, trata-se de um incoterm.
44 mins
  -> exatamente mas que se traduz assim

agree  Nick Taylor
1 hr
  -> obrg :-)

agree  Sílvia Martins: Exatamente. Apesar de ser um incoterm, neste caso traduz-se assim.
2 hrs
  -> Obrg!

agree  connie leite
23 hrs
  -> Obrg!

agree  imatahan
1 day8 mins
  -> Obrg!

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ex-works / na fábrica


Explanation:
Trata-se de um termo relativo a condições de venda. Ex-works (é amplamente utilizado em PT no original) ou na fábrica. Refere-se ao preço sem adicional de seguros, transporte ou outros encargos.

Albertina Duarte
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso: Exatamente. É um incoterm (http://www.aprendendoaexportar.gov.br/informacoes/incoterms_...
44 mins
  -> Obrigada, Tânia.

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
de fsbrica


Explanation:
em geral se refere a um preço posto no portao da fabrica ou seja sem incluir frete nem seguro. mas no seu caso esta significando o que nos chamamos " de fabrica" ou seja algo de extra q é fornecido como padrão, sem custo adicional.

Mauro Lando
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 351

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Ex-Works


Explanation:
As U de PA são fornecidas com proteção etc, Ex-Works (neste caso, no local de fabricação).
A mercadoria é colocada à disposição do comprador no estabelecimento do vendedor, ou em outro local nomeado (fábrica, armazém, etc.), não desembaraçada para exportação e não carregada em qualquer veículo coletor;

Este termo representa obrigação mínima para o vendedor;
O comprador arca com todos os custos e riscos envolvidos em retirar a mercadoria do estabelecimento do vendedor;
Desde que o Contrato de Compra e Venda contenha cláusula explícita a respeito, os riscos e custos envolvidos e o carregamento da mercadoria na saída, poderão ser do vendedor;
EXW não deve ser usado se o comprador não puder se responsabilizar, direta ou indiretamente, pelas formalidades de exportação;
Este termo pode ser utilizado em qualquer modalidade de transporte.

Paulo Eduardo - Pro Knowledge
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 129