KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Throttling speed

Portuguese translation: Bucha de controle de aceleração / bucha de controle de abertura do acelerador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Throttling speed
Portuguese translation:Bucha de controle de aceleração / bucha de controle de abertura do acelerador
Entered by: Marlene Curtis

19:12 Nov 26, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: Throttling speed
Throttling speed.
Humberto Ribas
Brazil
Bucha de controle de aceleração / bucha de controle de abertura do acelerador
Explanation:
sleeve = bucha
throttling = controle de aceleração


Kit Bazzaz Honda CBR 1000RR 2008/2012 - Controle de tração ...
www.motoscuderia.com.br/.../Kit-Bazzaz-Honda-CBR...
Translate this page
Usando o Z-Fi software, que acompanha o produto, o Controle de tração é facilmente ajustado pelo Throttle Position (controle de aceleração), RPM e posição ...
More results for luva de controle de aceleração throttling sleeve

PDF]
Boletim de serviço
ethesis.zois.gr/fileshare/...3/data/001/.../PT_14.PDF‎
Translate this page
determinou que o braço de aceleração, bucha do controle de abertura do acelerador e as peças associadas precisam ser substituídas. Correção. 1. Retire a ..

http://ethesis.zois.gr/fileshare/ΤΕΧΝΙΚΑ ΕΓΧΕΙΡΙΔΙΑ ΜΗΧΑΝΩΝ/...
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Bucha de controle de aceleração / bucha de controle de abertura do aceleradorMarlene Curtis
4rapidez do corte OU do estrangulamento OU da reduçãoLeonor Machado
4velocidade de controle de fluxo
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
throttling speed
velocidade de controle de fluxo


Explanation:
velocidade de controle de fluxo

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2913

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  airmailrpl: query is "Throttling sleeve"
14 hrs

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
throttling speed
Bucha de controle de aceleração / bucha de controle de abertura do acelerador


Explanation:
sleeve = bucha
throttling = controle de aceleração


Kit Bazzaz Honda CBR 1000RR 2008/2012 - Controle de tração ...
www.motoscuderia.com.br/.../Kit-Bazzaz-Honda-CBR...
Translate this page
Usando o Z-Fi software, que acompanha o produto, o Controle de tração é facilmente ajustado pelo Throttle Position (controle de aceleração), RPM e posição ...
More results for luva de controle de aceleração throttling sleeve

PDF]
Boletim de serviço
ethesis.zois.gr/fileshare/...3/data/001/.../PT_14.PDF‎
Translate this page
determinou que o braço de aceleração, bucha do controle de abertura do acelerador e as peças associadas precisam ser substituídas. Correção. 1. Retire a ..

http://ethesis.zois.gr/fileshare/ΤΕΧΝΙΚΑ ΕΓΧΕΙΡΙΔΙΑ ΜΗΧΑΝΩΝ/...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1539
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
8 mins
  -> Grata!

agree  Claudio Mazotti
16 mins
  -> Grata Claudio!

agree  Tatiana Elizabeth: Tatiana Elizabeth
5 hrs
  -> Grata!

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
throttling speed
rapidez do corte OU do estrangulamento OU da redução


Explanation:
Indústria mecânica [COM]
Entrada completa
EN
throttle valve
PT
válvula de redução
válvula de laminação
válvula de estrangulamento
válvula de borboleta

Indústria mecânica, Composto químico [COM]
Entrada completa
EN
chop throttle
PT
corte rápido


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 511

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  airmailrpl: query is "Throttling sleeve"
11 hrs