KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

stopper screw

Portuguese translation: parafuso do batente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stopper screw
Portuguese translation:parafuso do batente
Entered by: Roberto Cavalcanti

17:00 Dec 15, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Mechanical engineering
English term or phrase: stopper screw
"Adjust the idle speed by turning the accelerator lever STOPPER SCREW".

Em Pt-Europeu, sff. Agradeço referências.
Isabel Remelgado
Portugal
parafuso do batente
Explanation:
parafuso do limitador
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3parafuso do batente
Roberto Cavalcanti
5parafuso retentorLuiz Almeida
5parafuso de regulagem
Clauwolf
5parafuso reguladorAntónio Ribeiro
4tampa roscada
Marcelo Fogaccia
4parafuso de fixaçãoDinis Carvalho


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
parafuso de regulagem


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-15 17:12:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Antas - dic. de termos técnicos

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-15 17:18:38 (GMT)
--------------------------------------------------

De acordo com o próprio contexto, é o caso de uma regulagem e não de uma fixação.

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1077

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parafuso de fixação


Explanation:
Julgo que é o termo mais utilizado.

Dinis Carvalho
Works in field
Native speaker of: Portuguese

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
parafuso do batente


Explanation:
parafuso do limitador

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 472
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
33 mins
  -> Grato

agree  Mafalda d'Orey de Faria
1 hr
  -> Grato

agree  Amilcar: This is it, mas eu tiraria o "de", porque normamlment a ponta do parafuso funciona como batente.
2 days 13 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tampa roscada


Explanation:
Não conheço o termo, mas encontrei num manual da Shimano, com tradução para vários idiomas e até figuras do tal "stopper screw".
Resta saber se o tradutor da Shimano é um bom tradutor... :)

[PDF] TL-CN32 TL-CN32 TL-CN32 TL-CN32 TL-CN32 TL-CN32 TL-CN32 TL-CN32
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Grip Spare pin Stopper screw 1 2 The grip contains two spare pins. ... (Portuguese) Corpo
principal Manípulo 2. Retire o retentor no manípulo e em seguida tire o ...
www.paul-lange.de/ftp/SHIMANO/Shimano_Einbauanl/ SI-1301E-x13.pdf - Páginas Semelhantes


    www.paul-lange.de/ftp/SHIMANO/Shimano_Einbauanl/ SI-1301E-x13.pdf
Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 37

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
parafuso regulador


Explanation:
Eu diria assim em Pt-Pt.



António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 365

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
parafuso retentor


Explanation:
Já traduzi este termo desta forma algumas vezes.

Luiz Almeida
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36