KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Folder-gluers folding

Portuguese translation: Máquina de dobrar e colar / Dobradora-Coladora

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Folder-gluers folding
Portuguese translation:Máquina de dobrar e colar / Dobradora-Coladora
Entered by: Marcelo Fogaccia

14:23 Jan 15, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Machines
English term or phrase: Folder-gluers folding
Category: PREOWNED_EQUIPMENT > Equipment > Post Press Equipment > Binding Finishing & Converting > Folders > Folder-gluers folding
Pedro Afonso
Germany
(Dobragem com) dobradora-coladora
Explanation:
Michaelis:
folding
n 1 dobração, dobragem, dobra­dura. 2 Comp a) desdobramento. b) dualidade funcional. • adj dobradiço, flexível.

[PDF] Boletim do Trabalho e Emprego
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... pelos trabalhos de golpeagem, vincagem, impressão e colagem nas seguintes máquinas:
Escateladora-impressora com dobradora-coladora integrada; Escateladora ...
www.depp.msst.gov.pt/bte/2002/bte31_02.pdf - Páginas Semelhantes

CCT entre a ANIPC - Assoc. Nacional dos Industriais de Papel e ...
... Escateladora-impressora com dobradora-coladora integrada; Escateladora-impressora
de AV. É ainda responsável pelas seguintes máquinas: ...
www.depp.msst.gov.pt/cict/bte/s1/02/47/47_04.html - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.depp.msst.gov.pt ]
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Obrigado!

A decisão não foi para mim facil por isso escolhi as duas opções!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5máquina de dobrar e colar
Ana Almeida
3 +2(Dobragem com) dobradora-coladora
Marcelo Fogaccia


Discussion entries: 1





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
folder-gluers folding
(Dobragem com) dobradora-coladora


Explanation:
Michaelis:
folding
n 1 dobração, dobragem, dobra­dura. 2 Comp a) desdobramento. b) dualidade funcional. • adj dobradiço, flexível.

[PDF] Boletim do Trabalho e Emprego
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... pelos trabalhos de golpeagem, vincagem, impressão e colagem nas seguintes máquinas:
Escateladora-impressora com dobradora-coladora integrada; Escateladora ...
www.depp.msst.gov.pt/bte/2002/bte31_02.pdf - Páginas Semelhantes

CCT entre a ANIPC - Assoc. Nacional dos Industriais de Papel e ...
... Escateladora-impressora com dobradora-coladora integrada; Escateladora-impressora
de AV. É ainda responsável pelas seguintes máquinas: ...
www.depp.msst.gov.pt/cict/bte/s1/02/47/47_04.html - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.depp.msst.gov.pt ]

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 37
Grading comment
Obrigado!

A decisão não foi para mim facil por isso escolhi as duas opções!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
1 min
  -> Obrigado, Flávio.

agree  rhandler
19 mins
  -> Obrigado, rhandler.

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
máquina de dobrar e colar


Explanation:
È como designamos estes equipamentos em Portugal. Às vezes até estão associadas outras operações.

"Pós-Impressão:
Máquina de dobrar, agrafar, furar, colar e guilhotina electrónica"
http://grafifina.com.sapo.pt/empresa.htm

"Desde máquinas de alcear, dobrar, aparar, agrafar, colar, picotar, furar, máquina de revista agrafada e com lombadas, guilhotinas, corte e vinco, finalizando com plastificação, verniz offset e UV."
http://www.offsetlis.pt/acabamentos.html

"O inventor da máquina de dobrar foi o inglês Black, que em 1851 expôs em Londres o seu invento."
http://artesgraficas.com.sapo.pt/dobragem.htm

Dobradeira, em Portugal, é utilizada em dobragem manual.
"A dobragem pode ser:



Mecânica - quando é executada em máquina automática ou semi-automática;

Manual - quando é executada manualmente, designando-se por à letra ou ao número, à ponta, ou à folha. Para a dobragem manual usa-se uma ferramenta especial que se designa por «dobradeira».








Ana Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 96