uptime

Portuguese translation: tempo de funcionamento, tempo em atividade

English term or phrase:uptime
Portuguese translation:tempo de funcionamento, tempo em atividade
Entered by: Izabel Santos

15:10 Feb 4, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Sopradores e compressores
English term or phrase: uptime
Using the industry’s widest product breadth of technologies, FC products deliver unmatched efficiency, reliability and uptime for your most demanding applications.
Best of all, it helps guarantee more uptime and better production performance value for your dollar spent.

disponibilidade, tempo de atividade, tempo operacional?
Izabel Santos
Brazil
tempo de funcionamento, tempo em atividade
Explanation:

downtime = tempo de inatividade, tempo de paralisação
uptime = tempo de/em atividade, tempo de funcionamento

https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-02-04 16:37:28 GMT)
--------------------------------------------------

(só colocando mais duas sugestões, já que as do Cicero e do Mauro também dão conta do recado)
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigada, Matheus! abraço
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4tempo de funcionamento, tempo em atividade
Matheus Chaud
4 +3disponibilidade
ferreirac
4assegurar menos quebras de produção
Nuno Rosalino


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
uptime (nesse contexto)
disponibilidade


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2018-02-04 15:15:31 GMT)
--------------------------------------------------

Também poderia ser "tempo em operação".

ferreirac
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: Ferreira outra opção: disponibilidade operacional ?
25 mins
  -> Obrigado! Boa opção! :)

agree  Matheus Chaud
1 hr
  -> Obrigado!

agree  Teresa Borges
2 hrs
  -> Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
tempo de funcionamento, tempo em atividade


Explanation:

downtime = tempo de inatividade, tempo de paralisação
uptime = tempo de/em atividade, tempo de funcionamento

https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-02-04 16:37:28 GMT)
--------------------------------------------------

(só colocando mais duas sugestões, já que as do Cicero e do Mauro também dão conta do recado)

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 907
Grading comment
Obrigada, Matheus! abraço

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Francis Kastalski: Concordo
2 hrs
  -> Grato, Francis!

agree  Mario Freitas: tempo de atividade
2 hrs
  -> Obrigado, Mário!

agree  Jesué Rocha: concordo
20 hrs
  -> Grato, Jesué!

agree  Oliveira Simões
21 hrs
  -> Obrigado, Oliver!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
assegurar menos quebras de produção


Explanation:
Como se trata de um texto de marketing, aqui a inversão parece-me pertinente. Fica a sugestão.

Nuno Rosalino
Portugal
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese