single-direct

Portuguese translation: circuito único e direto

English term or phrase:single-direct circuit
Portuguese translation:circuito único e direto
Entered by: Matheus Chaud

16:03 Mar 23, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: single-direct
Folheto de motores a diesel para barcos

Furthermore, the racing engine’s cooling system features a ***single-direct circuit***, with a water intake step-change solution inside the boat’s rudder.
Lincoln Carvalho
Brazil
circuito único e direto
Explanation:

A refrigeração pode ser direta ou indireta.

circuito direto = circuito que promove refrigeração direta

Ex.:

circuito direto:
https://repositorio.ipcb.pt/bitstream/10400.11/4492/1/CTC_II...

circuito de refrigeração:
http://www.embraco.com/Default.aspx?tabid=127
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4circuito único e direto
Matheus Chaud
4 +1injeção direta de (óleo) diesel
Mario Freitas


  

Answers


37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
single-direct circuit
circuito único e direto


Explanation:

A refrigeração pode ser direta ou indireta.

circuito direto = circuito que promove refrigeração direta

Ex.:

circuito direto:
https://repositorio.ipcb.pt/bitstream/10400.11/4492/1/CTC_II...

circuito de refrigeração:
http://www.embraco.com/Default.aspx?tabid=127

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 907
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
1 hr
  -> Obrigado, Paulo!

agree  Mauro Lando: Há dois sistemas de refrigeração - neste single há um unico circuito: a água do mar é injetada diretamente na camisa do bloco motor. No "double loop" o motor é resfriado com agua doce, que é por sua vez resfriada num trocador de calor por agua do mar
8 hrs
  -> Obrigado, Mauro! Agradeço também a explicação adicional.

agree  Giovanna Ramalho
22 hrs
  -> Obrigado, Giovanna!

agree  Mario Freitas: Certo, eu não li o texto direito e pensei que se tratava da injeção de combustível.
1 day 2 hrs
  -> Obrigado, Mário!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
injeção direta de (óleo) diesel


Explanation:
https://www.google.com.br/search?biw=982&bih=676&ei=Zlq1WqO2...

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 756

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Filipe Garcia
22 hrs
  -> Obrigado, Filipe!