double throw

Portuguese translation: duas posições

English term or phrase:double throw
Portuguese translation:duas posições
Entered by: Humberto Ribas

22:47 Apr 1, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: double throw
Trata-se da Consolidated* 3 MPV Series Pilot Operated Safety Relief Valve

The standard pressure differential switch is a single pole, double throw, rated at 5 amps and 30 volts DC with a NEMA 4 enclosure
Humberto Ribas
Brazil
duas posições
Explanation:
Está relacionado a uma característica elétrica da pressure differential switch:

um pólo, duas posições:
https://books.google.com.br/books?id=qBouFbUOiMMC&pg=SA4-PA2...

Definição de double throw:
https://learn.sparkfun.com/tutorials/switch-basics/poles-and...

Selected response from:

Deilton Reis Martins
Brazil
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2duas posições
Deilton Reis Martins
5dupla posição
Carolina Lara
4passo duplo
Nick Taylor


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
passo duplo


Explanation:
passo duplo

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 547

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
duas posições


Explanation:
Está relacionado a uma característica elétrica da pressure differential switch:

um pólo, duas posições:
https://books.google.com.br/books?id=qBouFbUOiMMC&pg=SA4-PA2...

Definição de double throw:
https://learn.sparkfun.com/tutorials/switch-basics/poles-and...



Deilton Reis Martins
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
4 hrs
  -> Obrigado Paulo!

agree  Mario Freitas:
6 hrs
  -> obrigado Mario!

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
dupla posição


Explanation:
Em aviões, em elétrica, há o termo double-pole double-throw switch (DPDT), que em português pode ser traduzido como chave bipolar de dupla posição.

Pode ser que para o seu contexto seja aplicável.

Há também double-pole single-throw switch (chave bipolar de posição simples), single-pole double-throw switch (chave monopolar de dupla posição) e single-pole single-throw switch (chave monopolar de posição simples)


    https://www.schneider-electric.com/resources/sites/SCHNEIDER_ELECTRIC/content/live/FAQS/142000/FA142661/pt_BR/SPDT%20DPDT%20Defini%C3%A7%C3%
Carolina Lara
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese