Back probing

Portuguese translation: medição na parte posterior

English term or phrase:back probing
Portuguese translation:medição na parte posterior
Entered by: Matheus Chaud

15:34 May 24, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: Back probing
***Back probing*** connectors causes damage and allows for moisture intrusion into the connector
Lincoln Carvalho
Brazil
medição na parte posterior
Explanation:

definição de back probing:
https://books.google.com.br/books?id=_0V-BAAAQBAJ&pg=PT910&l...

De acordo com essa definição, back probing é fazer a medição usando a parte posterior/parte de trás do conector.

Em espanhol, confirmando essa ideia:
http://s910c0400be9f46f9.jimcontent.com/download/version/139...
...censores en la parte posterior de los conectores

No seu contexto, traduziria da seguinte forma:

Back probing connectors causes damage...
Se a medição for realizada na parte posterior dos conectores, pode haver danos...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4medição na parte posterior
Matheus Chaud
3 +1sondagem inversa
Oliveira Simões
3sondagem por circulação reversa
Mario Freitas


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
back probing
sondagem por circulação reversa


Explanation:
https://www.google.com.br/search?biw=874&bih=662&ei=Kd8GW4DV...

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 768

43 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
back probing
sondagem inversa


Explanation:
Sugestão. O exemplo abaixo aplica-se ao contexto de furações; talvez seja pertinene ao seu contexto. Bom trabalho!

Example sentence(s):
  • Furações: Sondagem Inversa

    Reference: http://www.soaresdesousa.net/visualcam-turn-solidworks-funci...
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques: colocaria sondagem posterior
1 day 11 hrs

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
back probing
medição na parte posterior


Explanation:

definição de back probing:
https://books.google.com.br/books?id=_0V-BAAAQBAJ&pg=PT910&l...

De acordo com essa definição, back probing é fazer a medição usando a parte posterior/parte de trás do conector.

Em espanhol, confirmando essa ideia:
http://s910c0400be9f46f9.jimcontent.com/download/version/139...
...censores en la parte posterior de los conectores

No seu contexto, traduziria da seguinte forma:

Back probing connectors causes damage...
Se a medição for realizada na parte posterior dos conectores, pode haver danos...


Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 959