system for corona

Portuguese translation: (inspecione o) sistema em relação ao efeito Corona

English term or phrase:system for corona
Portuguese translation:(inspecione o) sistema em relação ao efeito Corona
Entered by: Izabel Santos

05:29 May 30, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Motores
English term or phrase: system for corona
Drives
Scan all components visible through opened cabinet doors using infrared thermography.
Survey system for corona, insulation tracking, partial discharge and arcing using ultrasonic detection.
Regular monitoring should be included in any inspection plan of a P&H mining shovel.
Izabel Santos
Brazil
(inspecione o) sistema em relação ao efeito Corona
Explanation:
Ficaria:
Inspecione o sistema em relação ao efeito Corona,...

Efeito Corona - Entenda a definição e como age em isoladores
www.tecnogera.com/.../entenda-a-definicao-de-efeito-corona-...

Oversett denne siden
17. feb. 2016 - Comum em superfícies condutoras das linhas de transmissão de energia elétrica, o efeito Corona é resultado do contato de um campo elétrico ...
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigada, Salvador! Abs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3(inspecione o) sistema em relação ao efeito Corona
Salvador Scofano and Gry Midttun
4Inspeção ultravioleta
Hilton F Santos


  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
(inspecione o) sistema em relação ao efeito Corona


Explanation:
Ficaria:
Inspecione o sistema em relação ao efeito Corona,...

Efeito Corona - Entenda a definição e como age em isoladores
www.tecnogera.com/.../entenda-a-definicao-de-efeito-corona-...

Oversett denne siden
17. feb. 2016 - Comum em superfícies condutoras das linhas de transmissão de energia elétrica, o efeito Corona é resultado do contato de um campo elétrico ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2933
Grading comment
Obrigada, Salvador! Abs

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliveira Simões: Sugiro "(inspecione) o sistema para ver se ocorre o efeito corona"... Penso que o objetivo da inspeção é averiguar a ocorrência (ou não) dos elementos mencionados.
1 hr
  -> Obrigado pelo agree e pelo comentário!

agree  Clauwolf
1 hr
  -> Obrigado!

agree  Matheus Chaud
3 hrs
  -> Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Inspeção ultravioleta


Explanation:
http://www.instronic.com.br/noticias/8_camera-para-inspecoes...

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2018-05-30 14:34:06 GMT)
--------------------------------------------------

O efeito corona é detectado por ultravioleta: "A combinação destas três tecnologias possibilita inspeção termográfica, inspeção visual e ultravioleta (efeito corona) ao mesmo tempo, proporcionando maior produtividade." Ver "CÂMERA PARA INSPEÇÕES TERMOGRÁFICA E ULTRAVIOLETA" no website acima.

Hilton F Santos
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese