Micro thin film

Portuguese translation: filme de espessura micrométrica

English term or phrase:Micro thin film
Portuguese translation:filme de espessura micrométrica
Entered by: daugusto

02:50 Jun 8, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Food machine
English term or phrase: Micro thin film
Food grade ***micro thin film ***
"The disposable food grade ***micro thin film***
transports the product over the cold plate. The
thin film provides intimate contact with the cold
plate, allowing for extremely effective conduction
freezing of the product."

Bom dia, amigos,
Minha dificuldade aqui é entender se micro thin se refere a uma "espessura na casa dos micrômetros" ou simplesmente "altamente fino"
De qualquer forma não me ocorre e não encontro correspondente em português.

Obrigado...
daugusto
Brazil
filme de espessura micrométrica
Explanation:
Ex.:
nanomateriais - Nanotecnologia
https://www.passeidireto.com/arquivo/43886090/nanomateriais/...
... os guias de onda em comparação aos nanocompósitos, devido a baixa intensidade em relação à quantidade de material (filmes de espessura micrométrica).
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4filme/película extrafina
Mario Freitas
4 +1filme de espessura micrométrica
Matheus Chaud
4filme microfine
Oliveira Simões


Discussion entries: 2





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
micro thin film
filme de espessura micrométrica


Explanation:
Ex.:
nanomateriais - Nanotecnologia
https://www.passeidireto.com/arquivo/43886090/nanomateriais/...
... os guias de onda em comparação aos nanocompósitos, devido a baixa intensidade em relação à quantidade de material (filmes de espessura micrométrica).

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 959
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deilton Reis Martins: de acordo.
7 hrs
  -> Obrigado, Deilton!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
micro thin film
filme microfine


Explanation:
"Micro" é micro e "thin" é fino. Por que não microfino? É o que está dizendo o texto-fonte.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-06-08 04:31:23 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe o erro tipográfico. Eu quis dizer "filme microfino".

Example sentence(s):
  • A película para janelas Llumar (www.llumar.com) é um filme microfino que é instalado em superfícies de vidro...
  • Este revestimento de libertação semi-permanente une-se quimicamente à superfície dos moldes, formando um filme microfino.

    https://books.google.com/books?id=-qa7LZZ1QtoC&pg=PT2066&lpg=PT2066&dq=%22filme+microfino%22&source=bl&ots=APcJKReS4A&sig=vUleykfzIRV-5Dm2HB
    Reference: http://www.loctite.pt/loctite-5779.htm?nodeid=8841256992769&...
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
micro thin film
filme/película extrafina


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 768

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
2 hrs
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Ana Vozone
2 hrs
  -> Obrigado, Ana!

agree  Alcinda Marinho
12 hrs
  -> Obrigado, Alcinda!

agree  Paulo Gasques
2 days 15 hrs
  -> Obrigado, Paulo!