warning and caution

Portuguese translation: aviso e cuidado

English term or phrase:warning and caution
Portuguese translation:aviso e cuidado
Entered by: ferreirac

17:26 Jun 8, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Food machine
English term or phrase: warning and caution
Olá, amigos,
No geral é fácil traduzir essas palavras quando não são opostas uma à outra. Geralmente eu digo "aviso" e "atenção"

Parece que esse é um padrão de sinalização em ambientes de trabalho e gostaria de saber se é padronizado para o português falado no Brasil também, e como contrapor um ao outro.

Quando tempos por exemplo: "relevant ***warnings and caution***" não caberia dizer "avisos e atenção relevantes"

Exemplo:

DANGER means if the danger is not avoided, it will cause death or serious injury.

WARNING means if the warning is not heeded, it can cause death or serious injury.

CAUTION means if the precaution is not taken, it may cause minor or moderate injury.

https://www.osha.gov/SLTC/etools/pit/forklift/basicparts/lab...

Obrigado, como sempre....
daugusto
Brazil
aviso e cuidado
Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2018-06-08 17:36:44 GMT)
--------------------------------------------------

Notar que a tradução para "relevant", no caso, seria pertinente e não relevante.
Selected response from:

ferreirac
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4aviso e cuidado
ferreirac
4 +1advertência e cuidado
Matheus Chaud
4alertas e precauções
Leonor Machado
3 +1advertências e avisos
Ana Vozone


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
warning and caution
advertência e cuidado


Explanation:
Depois de pesquisar, passei a traduzir assim e meus clientes nunca reclamaram.

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 959

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 day 20 hrs
  -> Obrigado, Claudio!

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
aviso e cuidado


Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2018-06-08 17:36:44 GMT)
--------------------------------------------------

Notar que a tradução para "relevant", no caso, seria pertinente e não relevante.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: é como traduzo. "Atenção" não gosto de usar, pois às vezes aparece o "attention"
3 hrs
  -> Obrigado!

agree  Paulinho Fonseca
3 hrs
  -> Obrigado!

agree  Claudio Mazotti
1 day 20 hrs
  -> Obrigado!

agree  Paulo Gasques
2 days 2 hrs
  -> Obrigado!

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
advertências e avisos


Explanation:
"avisos e advertências"
https://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN-PT/TXT/?uri=CELEX...

https://www.google.pt/search?biw=1496&bih=780&ei=er4aW_3HFci...

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
9 days
  -> Obrigada, António!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alertas e precauções


Explanation:


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 527