electronic control throttle motor

Portuguese translation: motor do acelerador com controle eletrônico

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:electronic control throttle motor
Portuguese translation:motor do acelerador com controle eletrônico
Entered by: Humberto Ribas

12:47 Aug 9, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: electronic control throttle motor
Malfunction of electronic control throttle motor
Malfunction of electronic control throttle opening sensor
Malfunction of electronic control throttle valve
Malfunction of emergency stop switch system
Humberto Ribas
Brazil
motor do acelerador com controle eletrônico
Explanation:
Como sempre, a ordem dos fatores altera o produto. É importante observar a ordem correta dos termos para se chegar à tradução correta. Esta é a que eu usaria considerando a ordem dos termos em inglês e a que seria a ordem correta em PT, na minha opinião.
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1motor do acelerador com controle eletrônico
Mario Freitas
4motor do controle eletrônico de aceleração
airmailrpl
2 +1comando eletrônico do motor de aceleração
ferreirac


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
motor do controle eletrônico de aceleração


Explanation:
electronic control throttle motor => motor do controle eletrônico de aceleração

Entenda a função do acelerador eletrônico | Widmen – Dicas ...
https://www.widmen.com.br/.../entenda-a-funcao-do-acelerador...
30 de dez de 2015 - O acelerador eletrônico, conhecido também em inglês como drive by wire ... de controle eletrônico que capta o movimento do pedal de aceleração através do potenciômetro e o transmite para a central eletrônica do motor.
Quais as vantagens e desvantagens do aceler

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 728

16 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
comando eletrônico do motor de aceleração


Explanation:
Acho que vale a pena dar uma olhada em https://goo.gl/bBrWjk e ver se é o caso.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kamilla Sermoud
1 hr
  -> Obrigado!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
motor do acelerador com controle eletrônico


Explanation:
Como sempre, a ordem dos fatores altera o produto. É importante observar a ordem correta dos termos para se chegar à tradução correta. Esta é a que eu usaria considerando a ordem dos termos em inglês e a que seria a ordem correta em PT, na minha opinião.

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 832
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hilton F Santos
6 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search