KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

hopper product sensors

Portuguese translation: sensores no alimentador de produtos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hopper product sensors
Portuguese translation:sensores no alimentador de produtos
Entered by: António Ribeiro

20:37 Mar 9, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: hopper product sensors
Start/stop automation is also available with optional hopper product sensors
izabelsan
Brazil
sensores no alimentador de produtos
Explanation:
Eu diria:

...com sensores facultativos (opcionais) no alimentador de produtos.

Dependendo do contexto, hopper pode também ser:

funil de carga, tegão, tremonha, canoura, moega

ver Dicionário Porto Editora (on-line)
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Tks, António!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3sensores no alimentador de produtosAntónio Ribeiro
4 +2sensores de produto com alimentador
Clauwolf
5sensores de produto da moegarhandler


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
sensores de produto com alimentador


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1077

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann: no ? alimentador
14 mins
  -> é uma opção, mas não dá para ter certeza

agree  Claudio Mazotti
6 hrs

41 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
sensores no alimentador de produtos


Explanation:
Eu diria:

...com sensores facultativos (opcionais) no alimentador de produtos.

Dependendo do contexto, hopper pode também ser:

funil de carga, tegão, tremonha, canoura, moega

ver Dicionário Porto Editora (on-line)

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 365
Grading comment
Tks, António!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann: yes, I think it's sensores no alimentador
26 mins

agree  Claudio Mazotti: tb...
6 hrs

agree  Marcelo Fogaccia
14 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
sensores de produto da moega


Explanation:
Trata-se do sensor de produto colocado na moega, que interrompem o processo quando o produto de esgota (fechando uma válvula, etc.).

Hopper = moega, a parte inferior dos depósitos de produtos, geralmente granulados, em forma de pirâmide (ou tronco de pirâmide) invertida, para concentrar o produto para o dispositivo de saída.

Alguns exemplos (via Google, naturalmente):

Arroz Cristal - Produção
... Da moega, os grãos seguem por esteiras e elevadores ... Em seguida, o produto vai para o Separador de ... velocidade para passarem por um sensor fotoelétrico que ...
www.arrozcristal.com.br/cristal/producao.htm

homogeneizador
... arroz com visor. - Rotor e moega de farelo ... Painel com circuito elétrico comandado por sensor capacitivo. ... de polimento, deixando o produto homogêneo. - Melhora o ...
www.lucato.com.br/homogenizador.htm

[PDF] Manual Trigo com Ferro.p65
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... ser facilmente aberto, para a retirada de uma porção do produto e, ser em ... a) dispositivos
de indicação de nível de mix na moega eb) sensor indicativo de ...
www.ctaa.embrapa.br/produtos/pdf/ Doc46TrigoComFerro-2001.pdf

Zaccaria - Polidor de Arroz com micro aspersão de água - WPZ-1
... comprimido; vazão da água; nível do produto; paradas de ... bóia; bomba centrífuga radial motorizada; moega de alimentação com sensor de nível ...
www.zaccaria.com.br/produtos/maquinas/polipor3.html




--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-09 22:16:20 (GMT)
--------------------------------------------------

Typo: \"o produto Se esgota\".

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153