KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

truck crane

Portuguese translation: Grua / Guindaste móvel

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:truck crane
Portuguese translation:Grua / Guindaste móvel
Entered by: Sónia Tavares

16:07 Mar 12, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: truck crane
Guindaste:

TRUCK CRANE A crane upperworks mounted on a rubber tired carrier which is controllable for over the road travel from a driver's station remote from the crane operating location.
ROTMAN
Brazil
Grua móvel / Guindaste móvel
Explanation:
Penso que assim se transmite a ideia do que se pretende.
Selected response from:

Sónia Tavares
Germany
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Autogrua
Joao Vieira
4 +2Grua móvel / Guindaste móvel
Sónia Tavares
5guindaste sobre caminhão OU caminhão com guindaste
Claudia da Matta
3 +1guindaste autopropelido / veicular; grua de camião
Hermann


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
guindaste autopropelido / veicular; grua de camião


Explanation:
... apart hotel. Eleve Transporte e Locação de Guindaste. Possui Guindastes
Truck-crane, Autopropelidos e Veiculares. Com certeza, um ...
Grua de camião. ..

... Felling-machine, Abatteuse, Taladora, Máquina de abate. Foldable truck crane,
Grue articulée sur camion, Grúa de troncos plegable, Grua dobrável de camião. ...



Hermann
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: guindaste veicular
19 mins
  -> Obrigado, Rob :-)

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Grua móvel / Guindaste móvel


Explanation:
Penso que assim se transmite a ideia do que se pretende.

Sónia Tavares
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brigith Guimarães
2 hrs

agree  Claudio Mazotti
14 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
guindaste sobre caminhão OU caminhão com guindaste


Explanation:
É um tipo de autoguindaste. Veja abaixo:

Darcy Pacheco Soluções de Peso
Guindaste sobre Caminhão Guindaste sobre caminhão, hidráulico com lança telescópica,
capacidade até 30,0 ton., giro de 360 graus, alcance até 30,0 m ...
www.darcypacheco.com.br/ equipamentos.asp?local=equipamentos - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Porto Gente
... Existem três tipos básicos de autoguindaste: guindaste sobre caminhão ou truck
sua capacidade varia de cem a 180 toneladas; guindaste sobre rodas - sua ...
www.portogente.com.br/stexto.php?cod=207&sec=11 - 78k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

MIP - Recusos Equipamento
... Modelo. Capacidade. 001. 002. Guindaste sobre caminhão (Truck-Crane) lança treliçada. ... 60
t. 003. Guindaste sobre caminhão (Truck-Crane) lança treliçada. 01. ...
www.mip.com.br/institucional/documentos/dossie.htm - 101k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

================

Prefeitura.SP - TABELA DE PREÇOS
... 11.3, Caminhão com carroceria de madeira 6 t, h, 56,95. 11.4, Caminhão com
guindaste, h, 63,11. 11.5, Caminhão com tanque irrigador de 6000 litros, h,
59,33. ...
portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/infraestruturaurbana/ tabela_de_precos/0012 - 32k - Em cache - Páginas Semelhantes

PROJETO FELICIDADE
... Cinco minutos depois, um caminhão com guindaste e escada chegou ao hospital e
estendeu a escada até a janela aberta do quarto de Billy no terceiro andar. ...
www.felicidade.org.br/mensagem/mens008.html - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

FLA-CON LOCAÇÃO DE CONTAINERS - BANHEIROS QUÍMICOS
... Caminhão com guindaste e dispositivos apropriados para o içamento do equipamento.
Pessoal altamente treinado. Seguro completo do caminhão e carga. ...
www.fla-con.com.br/main3.html - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Autogrua


Explanation:
Ver várias webpages

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 25 mins (2004-03-12 22:32:41 GMT)
--------------------------------------------------

Esqueci-me do hífen = Auto-grua. Assim é que está certo!


    Reference: http://www.cruzcebola.com/autogruas.htm
Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Auto-grua
5 hrs
  -> Obrigado António