KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

slurry press

Portuguese translation: compactador ou triturador de lamas/resíduos/massa de cimento/barro/sedimentos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:slurry press
Portuguese translation:compactador ou triturador de lamas/resíduos/massa de cimento/barro/sedimentos
Entered by: Joao Vieira

12:46 Aug 13, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: slurry press
"...idea to build a raised platform that workers could stand on to work on the slurry press...."
mdcoda
Argentina
compactador/triturador de lamas/resíduos/massa de cimento/barro/sedimentos
Explanation:
Separação Sólido
... Compactador Rotopress. Classificador de areias Spirosand. Sem-fins, sem veio central, adaptados a: · Transporte de resíduos de gradagem, lamas, etc. ...
www.sti-tec.pt/trat_aguas1.html

Apemeta
... p/ transp/manusear res. 3.1.3.2. Compactador/triturador de res. 3.1.4. Equip. ... p/ incinerar res. 3.1.9.1. Forno/incinerador p/ res/lamas 3.1.9.2. Outro equip. ...
www.escritadigital.pt/edicoes/ apemeta/DesenvAssociados.asp?idutil=4570

VIMAX - Compactação
COMPACTAÇÃO MONOBLOCO. Os autocompactadores são a união de um compactador e de um contentor, formando um monobloco. Este equipamento ...
www.vimax.pt/equipamentos.php?equipamento=compactacao - 20k

Decreto-Lei n.º 76/2002 de 26-03-2002 (Versão 1 - Originária)
... 31 - Compactador tipo carregadora, com balde - máquina de compactação sobre rodas ... com um dispositivo para recolha de água, lamas, sedimentos, desperdícios ...
www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_LN_24702_1_0001.htm - 101k

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2004-08-13 13:12:17 GMT)
--------------------------------------------------

Just don\'t know what type of slurries here.
Can be: compactador de massa de cimento (Min)
\" \" barro(s) (Min)
compactador/triturador de sedimentos (Min)
\" \" de resíduos (Env.)
compactador de lamas (Min/Env)

...
Selected response from:

Joao Vieira
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4compactador/triturador de lamas/resíduos/massa de cimento/barro/sedimentos
Joao Vieira
5separador de fases
Roberto Cavalcanti
4compactador de refugos
Paulo Miró


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
compactador/triturador de lamas/resíduos/massa de cimento/barro/sedimentos


Explanation:
Separação Sólido
... Compactador Rotopress. Classificador de areias Spirosand. Sem-fins, sem veio central, adaptados a: · Transporte de resíduos de gradagem, lamas, etc. ...
www.sti-tec.pt/trat_aguas1.html

Apemeta
... p/ transp/manusear res. 3.1.3.2. Compactador/triturador de res. 3.1.4. Equip. ... p/ incinerar res. 3.1.9.1. Forno/incinerador p/ res/lamas 3.1.9.2. Outro equip. ...
www.escritadigital.pt/edicoes/ apemeta/DesenvAssociados.asp?idutil=4570

VIMAX - Compactação
COMPACTAÇÃO MONOBLOCO. Os autocompactadores são a união de um compactador e de um contentor, formando um monobloco. Este equipamento ...
www.vimax.pt/equipamentos.php?equipamento=compactacao - 20k

Decreto-Lei n.º 76/2002 de 26-03-2002 (Versão 1 - Originária)
... 31 - Compactador tipo carregadora, com balde - máquina de compactação sobre rodas ... com um dispositivo para recolha de água, lamas, sedimentos, desperdícios ...
www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_LN_24702_1_0001.htm - 101k

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2004-08-13 13:12:17 GMT)
--------------------------------------------------

Just don\'t know what type of slurries here.
Can be: compactador de massa de cimento (Min)
\" \" barro(s) (Min)
compactador/triturador de sedimentos (Min)
\" \" de resíduos (Env.)
compactador de lamas (Min/Env)

...

Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eneide Moreira
4 mins
  -> Obrigado Eneide

agree  Javier Ramos
18 mins
  -> Obrigado Javier

agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> Obrigado Sónia

agree  Cristina Santos
8 hrs
  -> Obrigado Cristina

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
separador de fases


Explanation:
link 1 - inglês
link 2 - português

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs 24 mins (2004-08-13 17:11:04 GMT)
--------------------------------------------------

link 2 correto: http://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?base=./agrope...


    Reference: http://www.cstechnology.com.au/SDC_T1.html
    Reference: http://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?base=./agrope...
Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 472

1 day9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
compactador de refugos


Explanation:
na área de petróleo seria refugos.
o press fica melhor como compactador

Paulo Miró
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8