KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

locality of the appliance is no further than 50 km radius

Portuguese translation: ...desde que a localização do aparelho não esteja além dum raio de 50 km...

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:locality of the appliance is no further than 50 km radius
Portuguese translation:...desde que a localização do aparelho não esteja além dum raio de 50 km...
Entered by: Ana Paula Miraldo

02:34 Oct 15, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Mechanics / Mech Engineering / Unidade de arrefecimento e aquecimento
English term or phrase: locality of the appliance is no further than 50 km radius
A frase completa é: "This Appliances will replace or repair relevant parts, without costs to the original purchaser, any part found by the repairer to be defective, provided that the LOCALITY OF THE APPLIANCE IS NO FURTHER THAN FIFTY (50) km RADIUS from the nearest authorized service dealer". Obrigada.
Ana Paula Miraldo
...desde que a localização do aparelho não esteja além dum raio de 50 km...
Explanation:
Outra possibilidade, e esta com uma frase em sentido positivo, será;

...desde que o aparelho esteja localizado num raio de 50 km...

--------------------------------------------------
Note added at 2004-10-15 03:18:16 (GMT)
--------------------------------------------------

locality = localização

appliance = aparelho
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda. Um abraço.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3...desde que a localização do aparelho não esteja além dum raio de 50 km...
António Ribeiro
5desde que o utensílio esteja a menos de 50 km de distância...
Doreen Carre
5desde que a localização do aparelho não se encontre num raio superior a 50 km
Mariana Moreira
5...contanto que o aparelho esteja localizado em um raio de até 50 km...
airmailrpl
5a localidade do utensílio está dentro de um raio de 50 km
José Antonio Azevedo


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
a localidade do utensílio está dentro de um raio de 50 km


Explanation:
É isso, Ana Paula.

José Antonio Azevedo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 62

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
...desde que a localização do aparelho não esteja além dum raio de 50 km...


Explanation:
Outra possibilidade, e esta com uma frase em sentido positivo, será;

...desde que o aparelho esteja localizado num raio de 50 km...

--------------------------------------------------
Note added at 2004-10-15 03:18:16 (GMT)
--------------------------------------------------

locality = localização

appliance = aparelho

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 365
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda. Um abraço.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciano Monteiro: tua segunda opção
32 mins

agree  Jorge Freire: aparelho ou dispositivo
3 hrs

agree  Sonia Heidemann
6 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
...contanto que o aparelho esteja localizado em um raio de até 50 km...


Explanation:
...contanto que o aparelho esteja localizado em um raio de até 50 km...


airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 720

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
desde que a localização do aparelho não se encontre num raio superior a 50 km


Explanation:
Apenas mais uma sugestão:)

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 25 mins (2004-10-15 10:59:14 GMT)
--------------------------------------------------

Aliás para sermos exactos com o original deveriamos escrever:

... cinquenta (50)...

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 308

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
desde que o utensílio esteja a menos de 50 km de distância...


Explanation:
Eu diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 10 mins (2004-10-15 11:44:49 GMT)
--------------------------------------------------

Após comentário do Luciano, mudo para:
desde que o utensílio esteja a não mais do que 50 km de distância.

Doreen Carre
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Luciano Monteiro: o contrato também contempla a possibilidade de ele estar a 50 km exatos
1 hr