KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

pipe saddle

Portuguese translation: abraçadeira para tubos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pipe saddle
Portuguese translation:abraçadeira para tubos
Entered by: Ana Carneiro

18:29 Dec 7, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: pipe saddle
Caros colegas,
Mais um mistério. O contexto é:
End Connection: One end screwed male fitted directly to pipe saddle and the other end to fit push fit joints to polyethylene pipe as shown on the Drawings.
TIA
Ana Carneiro
Portugal
abraçadeira para tubos
Explanation:
PT-PT
Selected response from:

Isabel Peck
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos, especialmente à Isabel.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1braçadeira para tubos
Maria Luisa Duarte
5abraçadeira para tubos
Isabel Peck
5selarhandler


Discussion entries: 1





  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
braçadeira para tubos


Explanation:
para prender tubos


    Reference: http://www.mills.com.br/manumont/bracadeira.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Martins
4 hrs

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sela


Explanation:
É uma peça usada para conectar-se om tubo a outro, especialmente quando o que recebe a sela está funcionando, ou seja, com pressão de líquido. Veja estes exemplos e visite os sites:

Nunes Oliveira - DESTAQUE - PERFURADOR DE TUBO COM CARGA
Perfurador de tubo com carga Modelo RT1000 Descrição do Produto Concebido para fazer ... Pode usar em conjunto com sela ou niple soldado em tubos de aço, ferro ...
www.nunesoliveira.com.br/pro_detalhes.asp?ID=32

[RTF] qualifica o de soldasFile Format: Rich Text Format - View as HTML
... São executadas através da solda por termofusão de uma conexão tipo sela, na qual a base da sela ea superfície externa do tubo são aquecidas à fusão ...
www.gasbrasil.com.br/tecnicas/ normas/nacionais/abpe/procedimento/abpep009.doc

www.RIDGID.com.br
... com o conjunto de corrente - Chave de Catraca - 2 Chaves Ajustáveis - Adaptadores CTS de 3/4" e 1", - Gaxeta para Sela e para Tubo - Lubrificante - Caixa. ...
www.ridgid.com.br/catalogo/cat-032_b.asp





rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
abraçadeira para tubos


Explanation:
PT-PT

Isabel Peck
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos, especialmente à Isabel.