KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

track-head

Portuguese translation: cabeça oval e arreigada oval


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:track-head
Portuguese translation:cabeça oval e arreigada oval
Entered by: Ana Carneiro

12:18 Dec 8, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: track-head
Caros colegas,
Mais uma. Contexto:
Bolts shall be special steel having minimum yield strength of 2800 kg/cm2 (40,000 psi) and ultimate strength of 4200 kg/cm2 (60,000 psi). Bolts shall be track-head design to prevent turning when nut is drawn up and threads are to be rolled with a nominal diameter larger than diameter of shank.
TIA
Ana Carneiro
Portugal
cabeça oval e arreigada oval
Explanation:
Parece esquisito, mas um "track-head bolt" é isto mesmo. É a arreigada oval (a parte da espiga abaixo da cabeça) que impede a rotação do parafuso durante o aperto.
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigada a ambos. Fui investigar o link do Clauwolf, mas infelizmente este trabalho não possui qualquer imagem e eu realmente não sei do que se trata. A explicação do João encaixa-se no meu contexto, daí a escolha (uma vez mais).
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2cabeça oval e arreigada oval
João Roque Dias
4cabeça sextavada boleada
Clauwolf


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
cabeça oval e arreigada oval


Explanation:
Parece esquisito, mas um "track-head bolt" é isto mesmo. É a arreigada oval (a parte da espiga abaixo da cabeça) que impede a rotação do parafuso durante o aperto.

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 855
Grading comment
Obrigada a ambos. Fui investigar o link do Clauwolf, mas infelizmente este trabalho não possui qualquer imagem e eu realmente não sei do que se trata. A explicação do João encaixa-se no meu contexto, daí a escolha (uma vez mais).

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
9 hrs

agree  Joao Vieira
23 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cabeça sextavada boleada


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 6 mins (2004-12-08 13:24:36 GMT)
--------------------------------------------------

DOMED HEXAGON HEAD (Track Head), Sometimes found on special bolts for engine heads,
but more ... TEE HEAD, Occasionally used as a bolt head which is retained in a ...
www.jamesglen.com.au/training/head-styles.htm - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 7 mins (2004-12-08 13:25:38 GMT)
--------------------------------------------------

No site acima estão vários tipos de cabeça de parafusos, inclusive a \"track head\"

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1077