KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

O-ring strip

Portuguese translation: tira para anel de vedação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:O-ring strip
Portuguese translation:tira para anel de vedação
Entered by: Carlos Angelo

17:35 Feb 14, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: O-ring strip
sei o que é um O-ring mas "O-ring strip "???
tradusport
Portugal
tira para anel de vedação
Explanation:
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5cordão de vedação
João Roque Dias
5O-ring para vedação
Carlos Castro
4tira de O-ring ou tira de vedante
Joao Vieira
4tira para anel de vedação
Carlos Angelo


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o-ring strip
tira para anel de vedação


Explanation:


Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 308
Grading comment
obrigada

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o-ring strip
tira de O-ring ou tira de vedante


Explanation:
uma delas deve ser, apesar de não dares muito contexto.
Como sabes, um o-ring é um vedante, por isso deve ser um pedaço, ou tira, de vedante.

Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
o-ring strip
O-ring para vedação


Explanation:
Anel o-ring para vedação é mais comumente encontrado no mercado esta expressão

Carlos Castro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
o-ring strip
cordão de vedação


Explanation:
Em rigor, se é "strip" não é de "o-ring", já que o o-ring tem uma secção transversal circular. As fitas tem uma secção rectangular.

E já agora, se é "o-ring" não pode ser nem cordão, nem fita...



--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 3 mins (2005-02-14 19:39:18 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

O \"o-ring strip\" é apenas cordão de vedação (com secção transversal circular) a granel, para ser cortado à medida das necessidades.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 4 mins (2005-02-14 19:40:04 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Uma \"tira para anel de vedação\" seria uma \"sealing ring strip\"...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 11 mins (2005-02-14 19:47:33 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Ver \"o-ring cord\" em

http://www.epm.com/oring_cord.htm

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 855