International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

filter hood

Portuguese translation: tampa do filtro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:filter hood
Portuguese translation:tampa do filtro
Entered by: rhandler

21:02 Feb 21, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: filter hood
Contexto: Turbina

-turn off screw-in taps XXXXXXXX, XXXXXXXX (Pos. 85, 70)
-unscrew filter hood (width over flats : SW 27)
-exchange filter element XXXXXXXXX
-screw on filter hood
-turn on screw-in taps
Fernando Brum
Portugal
tampa do filtro
Explanation:
Literal. "Hood" é tampa. No caso de automóveis, é a tampa do compartimento do motor, também chamada de "capô". Veja estes exemplos para a expressão:

Mancadas..
... No parafuso de purga de ar do filtro de óleo temos um belo problema, faça uma viagem de uns 500 KM e olhe bem para a tampa do filtro, ela estará lambuzada ...
www.rkauto.com.br/xtz750/mancadas.htm

[PDF] Internet Catalogo final A4.cdr
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Item Denominação 02 03 04 05 Tampa do Filtro de Linha Elemento Filtrante Mola ORing 976200 - 1 1 2 Kit de Reparo 976200 e 032400 032400 1 - - 2
www.haldex.com.br/newpdf/ader/filtrodelinha.pdf

[PDF] Manual de Instru s SojaMac
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... Assim que esfriar, abra a tampa do filtro, retire a polpa da soja (okara), retire o filtro e coloque-o de molho em água morna e com um pouco de detergente. ...
www.sojamac.com.br/manualmj.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2005-02-21 21:34:09 GMT)
--------------------------------------------------

Veja o que diz o Babylon:
hood [hʊd]
s. capa; tampa; capuz
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2tampa do filtrorhandler
4 +2capa / cobertura do filtroAntónio Ribeiro


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
capa / cobertura do filtro


Explanation:
Uma sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-02-21 21:23:35 (GMT)
--------------------------------------------------

Hood = cobertura, capuz

tampa = lid, cover

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
1 min

agree  Sonia Heidemann
22 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
tampa do filtro


Explanation:
Literal. "Hood" é tampa. No caso de automóveis, é a tampa do compartimento do motor, também chamada de "capô". Veja estes exemplos para a expressão:

Mancadas..
... No parafuso de purga de ar do filtro de óleo temos um belo problema, faça uma viagem de uns 500 KM e olhe bem para a tampa do filtro, ela estará lambuzada ...
www.rkauto.com.br/xtz750/mancadas.htm

[PDF] Internet Catalogo final A4.cdr
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Item Denominação 02 03 04 05 Tampa do Filtro de Linha Elemento Filtrante Mola ORing 976200 - 1 1 2 Kit de Reparo 976200 e 032400 032400 1 - - 2
www.haldex.com.br/newpdf/ader/filtrodelinha.pdf

[PDF] Manual de Instru s SojaMac
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... Assim que esfriar, abra a tampa do filtro, retire a polpa da soja (okara), retire o filtro e coloque-o de molho em água morna e com um pouco de detergente. ...
www.sojamac.com.br/manualmj.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2005-02-21 21:34:09 GMT)
--------------------------------------------------

Veja o que diz o Babylon:
hood [hʊd]
s. capa; tampa; capuz

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: Que seja "tampa do filtro", concordo (é uma questão de sinónimos). Mas, dizer que essa tampa é o "capô" do automóvel, não concordo.
14 mins
  -> Ó, António, se você concorda, devia haver escolhido o "agree", pois falamos da "tampa do filtro". A tampa do compartimento do motor do automóvel não é esta, é outra, e se chama "hood" em inglês, né?

agree  Sara Santa Clara
2 hrs
  -> Obrigado, SaraSC

agree  Ana Burmester Baptista
12 hrs
  -> Obrigado, Ana