KudoZ home » English to Portuguese » Media / Multimedia

box in

Portuguese translation: caixa diminuindo (caixa de fora para dentro)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:box in
Portuguese translation:caixa diminuindo (caixa de fora para dentro)
Entered by: Luciana Peixoto

00:23 Nov 12, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Media / Multimedia
English term or phrase: box in
Term to be included in an "on screen display". The term is used to illustrate type of transition between images.
Luciana Peixoto
Portugal
caixa diminuindo (caixa de fora para dentro)
Explanation:
Sug.

Estas definições

- Box in = Caixa/retângulo de fora para dentro; Box out = Caixa/retângulo de dentro para fora; Circle in = Círculo de fora para dentro; Circle out = Círculo ...
htmhelen.helenfernanda.com/2008/09/transio-de-pginas-no-internet-explorer.html - 158k

- 1 = Box out ( Caixa expandindo ) 2 = Circle in ( Circulo diminuindo ) 3 = Circle out ( Circulo aumentando ) 4 = Wipe up ( Levantando ) ...
www.codigosnaweb.com/forum/viewtopic.php?titulo=Transio-de-...
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Pois, é essa a ideia. Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1caixa diminuindo (caixa de fora para dentro)
Marcos Antonio
4limitar/confinarMaria José Tavares
4enquadrar
Thais Maria Lips
4entra caixammasur
3abre caixa
Ana P Carvalho


Discussion entries: 2





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
limitar/confinar


Explanation:
sug

Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entra caixa


Explanation:
Suggestion

--------------------------------------------------
Note added at 46 mins (2008-11-12 01:10:11 GMT)
--------------------------------------------------

Também pode usar "enserir caixa"

mmasur
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Thais Maria Lips: "enserir" não é português
5 hrs
  -> Você está correta. Eu quis escrever Inserir

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
enquadrar


Explanation:
!

Thais Maria Lips
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
caixa diminuindo (caixa de fora para dentro)


Explanation:
Sug.

Estas definições

- Box in = Caixa/retângulo de fora para dentro; Box out = Caixa/retângulo de dentro para fora; Circle in = Círculo de fora para dentro; Circle out = Círculo ...
htmhelen.helenfernanda.com/2008/09/transio-de-pginas-no-internet-explorer.html - 158k

- 1 = Box out ( Caixa expandindo ) 2 = Circle in ( Circulo diminuindo ) 3 = Circle out ( Circulo aumentando ) 4 = Wipe up ( Levantando ) ...
www.codigosnaweb.com/forum/viewtopic.php?titulo=Transio-de-...

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Pois, é essa a ideia. Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão
8 hrs
  -> Obrigado, Lúcia

8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
abre caixa


Explanation:
Difícil dizer sem mais contexto.

Ana P Carvalho
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese