KudoZ home » English to Portuguese » Media / Multimedia

miles per gallon + seating capacity

Portuguese translation: quilômetros/litro + número de assentos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:miles per gallon + seating capacity
Portuguese translation:quilômetros/litro + número de assentos
Entered by: Marcelo Fogaccia

21:35 Mar 25, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Media / Multimedia
English term or phrase: miles per gallon + seating capacity
they will likely also be concerned about fuel efficiency (miles per gallon), safety features, seating capacity, and other options
================
miles per gallon = quilômetros/litro?
seating capacity = assentos?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
quilômetros por litro + número de assentos
Explanation:
Mas cuidado, é necessário converter os valores também!

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2004-03-25 21:48:25 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Como bem lembrou o colega Marsel, \"número de lugares\" fica melhor ainda.

brasilmotor.com.br
... Mala (l), 473. Número de lugares, cinco. ... Combustível, gasolina. Potencia máxima
CV - rpm, 200 - 5200. ... Aceleração de 0-100 km/h (s), 9,7. Consumo urbano (km\\l),
5,7. ...
www.brasilmotor.com.br/n1476avaliacao.htm - 33k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Carros Sport
Cilindrada (cm³), Número de cilindros, Potência (cv/rpm), Torque (kgfm/rpm ... e altura
em mm), Peso (kg), Número de lugares, Freios (frente/trás), Consumo (km/l ...
www.geocities.com/MotorCity/Speedway/6447/sport.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

Decreto-Lei n.º 46/94 de 22-02-1994 (Versão 1- Originária) ...
... b) O número de lugares por tipos de veículos ou ... r) Distribuição de água para
consumo humano, pelas ... água com meios de extracção com potência inferior a ...
www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_LN_188_1_0002.htm - 55k - Em cache - Páginas Semelhantes

Honda - Automóveis
... Cilindrada (cm3), 1998. Potência máxima (cv/rpm), 200 / 7400. Transmissão. ... Indicador
de consumo de combustível, -. ... Número de lugares no banco traseiro, 2. ...
www.honda.pt/ auto/especificacoes.asp?modelo=Civic%203%20Portas&versao=TYPE-R - 48k - Em cache - Páginas Semelhantes

Neon Especificacoes
... NEON. Motor, 1.6L SOHC 16V 4-cyl. Potência (kW (cv) @ rpm), 85 (114) @ 5,600. ... Transmissão
opcional, ND. Consumo médio (l/100km), ND. ... Número de lugares, 5. ...
www.motorpark.pt/neonespec.html - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

Auto Sport Magazine
... Número de válvulas, 16. Cilindradas (cm 3 ), 999. Potência máxima cv (DIN) /
rpm, 70 / 5500. ... NÚMERO DE LUGARES. Lugares, 5. ... CONSUMO (KM/L) CEE*. Extra-urbano,
21,7. ...
www.autosport.com.br/testdrive/peugeot_206/ficha.asp - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1quilômetros por litro + número de assentos
Marcelo Fogaccia
5 +1quilômetros/litro + número de assentos/lugares
Marsel de Souza
5litros por cada 100 Km / Milhas por galão / Lotação
Ricardo Fonseca
5 -1quilômetros por litro + capacidade
Flavio Steffen


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
quilômetros/litro + número de assentos/lugares


Explanation:

Sou favorável a adaptar milhas e galões, se não forem determinantes no contexto.

Bom trabalho

Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Acho que concordamos, não?
0 min

disagree  António Ribeiro: Se quem escreveu quisesse ter dito quilômetros por litro não teria escrito milhas por galão. Não compete ao tradutor a interpretação do texto.
9 mins

agree  Flavio Steffen: Antonio: Os veículos são vendidos em cada país obedecendo às normas métricas desse país. Quem deve avaliar se deve ou não manter em galões é a Teresa, que conhece o contexto.
20 mins
  -> Exato, Flávio. Ao meu ver, a interpretação é ferramenta indispensável do tradutor.

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
quilômetros por litro + capacidade


Explanation:
Teresa: Este tipo de classificação depende de cada país. Capacidade é o que se usa no Brasil.
Já quilômetros por litro vale para países europeus e os que seguem as normas européicas, caso do Brasil, mas não EUA.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  António Ribeiro: Se quem escreveu quisesse ter dito quilômetros por litro não teria escrito milhas por galão. Não compete ao tradutor a interpretação do texto.
7 mins
  -> Antonio: Os veículos são vendidos em cada país obedecendo às normas métricas desse país. Quem deve avaliar se deve ou não manter em galões é a Teresa, que conhece o contexto.

neutral  Marcelo Fogaccia: Cuidado, Flávio. Apesar de os europeus também usarem o sistema métrico, a forma mais comum de medida de consumo por lá é em litros por 100 quilômetros. No Brasil usamos Km/l.
12 mins
  -> Essa eu não sabia!

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
quilômetros por litro + número de assentos


Explanation:
Mas cuidado, é necessário converter os valores também!

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2004-03-25 21:48:25 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Como bem lembrou o colega Marsel, \"número de lugares\" fica melhor ainda.

brasilmotor.com.br
... Mala (l), 473. Número de lugares, cinco. ... Combustível, gasolina. Potencia máxima
CV - rpm, 200 - 5200. ... Aceleração de 0-100 km/h (s), 9,7. Consumo urbano (km\\l),
5,7. ...
www.brasilmotor.com.br/n1476avaliacao.htm - 33k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Carros Sport
Cilindrada (cm³), Número de cilindros, Potência (cv/rpm), Torque (kgfm/rpm ... e altura
em mm), Peso (kg), Número de lugares, Freios (frente/trás), Consumo (km/l ...
www.geocities.com/MotorCity/Speedway/6447/sport.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

Decreto-Lei n.º 46/94 de 22-02-1994 (Versão 1- Originária) ...
... b) O número de lugares por tipos de veículos ou ... r) Distribuição de água para
consumo humano, pelas ... água com meios de extracção com potência inferior a ...
www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_LN_188_1_0002.htm - 55k - Em cache - Páginas Semelhantes

Honda - Automóveis
... Cilindrada (cm3), 1998. Potência máxima (cv/rpm), 200 / 7400. Transmissão. ... Indicador
de consumo de combustível, -. ... Número de lugares no banco traseiro, 2. ...
www.honda.pt/ auto/especificacoes.asp?modelo=Civic%203%20Portas&versao=TYPE-R - 48k - Em cache - Páginas Semelhantes

Neon Especificacoes
... NEON. Motor, 1.6L SOHC 16V 4-cyl. Potência (kW (cv) @ rpm), 85 (114) @ 5,600. ... Transmissão
opcional, ND. Consumo médio (l/100km), ND. ... Número de lugares, 5. ...
www.motorpark.pt/neonespec.html - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

Auto Sport Magazine
... Número de válvulas, 16. Cilindradas (cm 3 ), 999. Potência máxima cv (DIN) /
rpm, 70 / 5500. ... NÚMERO DE LUGARES. Lugares, 5. ... CONSUMO (KM/L) CEE*. Extra-urbano,
21,7. ...
www.autosport.com.br/testdrive/peugeot_206/ficha.asp - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marsel de Souza: Olha a sintonia, Marcelo! :-)
1 min
  -> :)

neutral  Flavio Steffen: Marcelo: No RENAVAM é capacidade. Na realidade, trata-se de especificação técnica e, como eu disse, a nomenclatura varia de país para país.
3 mins
  -> Concordo, só que neste caso não estamos traduzindo uma documentação técnica. Pelo que a Teresa apresentou parece ser um artigo de revista ou de jornal.

disagree  António Ribeiro: Se quem escreveu quisesse ter dito quilômetros por litro não teria escrito milhas por galão. Não compete ao tradutor a interpretação do texto.
8 mins
  -> António, aqui no Brasil não faz sentido algum falar em milhas por galão. Temos que usar as unidades de medida locais para que o texto possa ser compreensível.

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
14 mins
  -> Obrigado, Sormane.

neutral  Ricardo Fonseca: quilómetros por litro? que medida é essa?? Quando muito ou se mantinha no original: milhas por galão ou se fazia a conversão para litros aos 100 km. A não ser que no Brasil se utilize Km/litro, é esse o caso?!?
15 hrs
  -> Como expliquei para o Flávio, na resposta dele, é exatamente esse o caso. No Brasil utiliza-se "Km/l". É mais uma das inúmeras diferenças entre nós.

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
litros por cada 100 Km / Milhas por galão / Lotação


Explanation:
tardiamente mas aí vão as minhas opções

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese